Celebridades

A terrível história de Maitê Proença: atriz perdeu o filho, mãe, pai e irmão que tirou a própria vida

Maitê Proença (Foto: Foto: Matheus Jose)
Maitê Proença (Foto: Foto: Matheus Jose)

Maitê Proença é uma das famosas que possui uma história de vida digna de filme; atriz cresceu praticamente sozinha após várias mortes na família

Maitê Proença é uma das maiores atrizes da TV brasileira. A atriz foi considerada por muitos a musa da televisão, pelo rosto impecável. Mas, como diz o ditado, que vê cara não enxerga coração.

+Ernesto Lacombe, após ser escorraçado da Band, se vinga em reviravolta histórica e fecha com nova emissora: “É a hora”

Com o passar dos anos, o público foi conhecendo um pouco sobre a história de Maitê Proença. Atualmente, a atriz acabou perdendo o contrato de exclusividade que possuía com a TV Globo.

Agora, a famosa trabalha somente por obra. Enquanto não possui nenhum vínculo, já que a emissora ainda não escalou a atriz para nenhum trabalho, Maitê Proença vem aproveitando a vida como pode.

+Tati Minerato, após perder vaga em A Fazenda 12, arma barraco em público, polícia é acionada e bomba acaba vazando

No entanto, quem acha que sempre a vida de Maitê Proença foi de curtição, engana-se. Para se ter uma ideia, quando tinha apenas 12 anos, a famosa perdeu sua mãe, Margot Proença, que foi assassinada por seu pai, o então Procurador de Justiça Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo.

Margot Proença foi vítima de feminicídio. Seu companheiro da época desconfiou que ela estava tendo um relacionamento extraconjugal e, então, cometeu o crime de tirar a própria vida.

+Danilo Gentili, após atingir sucesso e ser colocado contra a parede por Silvio, esconde vida íntima; saiba o motivo

O irmão de Maitê Proença não suportou toda a tragédia e resolveu tirar a própria vida. Após ser abandonada pelos parentes, Proença ficou sozinha, aos 16 anos, e acabou indo morar nos fundos de uma igreja, após receber a ajuda de um padre.

Maitê Proença já foi estrela da Globo. (Foto: Divulgação)
Maitê já foi estrela da Globo (Foto: Divulgação)

Atriz engravida de rapaz, mas, após sofrer grande pressão, decide abortar

Maitê Proença cresceu e conheceu um rapaz. A atriz engatou um namorado e o casal acabou tendo um filho. Como o até então companheiro não queria ser pai, a artista precisou ir à uma clínica especializada e realizar um aborto.

Ela também chegou a ser viciada em drogas e acabou entrando em depressão quando jovem. Anos depois, Maitê afirmou ter se livrado dos vícios. E mais algum tempo depois, se sobressaiu em sua carreira e se tornou famosa em todo o país.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.