Celebridades

Maitê Proença, dispensada da Globo, esnoba chefão do canal e revela trapaça da emissora: “Agradavam a gente”

Maitê Proença falou sobre direção da Globo - Foto: Reprodução
Maitê Proença falou sobre direção da Globo – Foto: Reprodução

Maitê Proença, uma das atrizes mais renomadas do Brasil, surpreendeu com declaração sobre direção da Globo e comparou com a anterior

Uma das atrizes mais famosas da história da Globo, Maitê Proença foi surpreendida em 2016 com o fim de seu contrato fixo com o canal carioca. Era o início da popularização dos contratos por obra no canal, que já foi conhecido por monopolizar contratos de longa duração com famosos medalhões da teledramaturgia brasileira.

Atualmente sem trabalho na TV, Maitê Proença se sente à vontade para criticar a Globo e até mandar uma indireta pro atual chefão da emissora, Carlos Henrique Schroder. Ela fez isso elogiando Boni, um dos nomes mais famosos da história da TV brasileira, que implementou o famoso padrão de qualidade da Globo.

+Fina Estampa: Teodora, após ficar milionária, dá rasteira em Quinzé e consegue grande feito: “Na hora certa”

+Em pé de guerra, Duda Reis fala sobre processo e culpa a família por danos: “cadê a empatia dos meus pais”

+Jessica Costa, em guerra com Leonardo e com de fim de casamento, faz anúncio sobre cantor: “Comunicado”

Em live no Instagram Noveleiros Real, ela afirmou que o elenco da emissora era muito mais feliz com Boni na direção. “Era muito bom, era a época do Boni, época áurea da TV Globo. Ele mantinha aquilo, a gente era mais feliz na época do Boni. A gente trabalhava mais, mas era de um jeito mais familiar“, disse ela, se derretendo em elogios.

 

Ver essa foto no Instagram

 

❤️❤️❤️ Parte 1

Uma publicação compartilhada por Marcos / Noveleirosreal (@noveleirosreal) em


Demitida da Globo, Maitê Proença acredita que isso aconteceu por causa de uma inversão na teledramaturgia nacional. No início, engatinhando, a emissora é que precisava dos artistas. “Mas, naquela época, a TV Globo precisava mais dos atores do que os atores precisavam dela”, revelou.

Pagamento

Segundo Maitê, a emissora agradava os atores por isso. “Então eles agradavam a gente para ficarmos lá. Na verdade, o que dava status para os atores era fazer teatro, cinema. Televisão era visto assim. Então, eles pagavam bem e agradavam para que ficássemos ali, depois foi invertendo“, disse ela.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.