Celebridades

Celebridades

Maitê Proença lida com pior dor do mundo, vê mãe morta a facadas pelo pai e até irmão tirar a vida

Maitê Proença cria peça teatral com sua história de vida (Foto: Reprodução)
Maitê Proença cria peça teatral com sua história de vida (Foto: Reprodução)

Maitê Proença tem a a história de vida rodeada de tragédias e cria trama com fatos reais

A vida da consagrada atriz brasileira, Maitê Proença, é tão cheia de reviravolta, que virou peça. Durante a pandemia, a famosa resgatou memorias trágicas de sua história para lançar o monologo virtual O Pior de Mim.

Na trama, Maitê Proença conta que ficou órfã de forma trágica quando tinha 12 anos, e só conseguiu superar o trauma devido à profissão: “Ser atriz me curou de uma aridez emocional”.

A mãe da veterana, Margot Proença, foi vítima de feminicídio. Seu companheiro da época desconfiou que ela estava tendo um relacionamento extraconjugal e, então, a assassinou. O pai de Maitê Proença cometeu suicídio 19 anos após o crime.

Vivenciando toda a tragédia, o irmão da atriz não suportou e também decidiu tirar a própria vida. “Eu teria sido uma pessoa trancada para dentro dos meus sentimentos. Mas por ser obrigada a sentir, investigar essas emoções, isso me forçou. Se não fosse por isso, teria criado um muro em torno de mim. Foi uma sorte”, disse a estrela da dramaturgia durante a participação em uma live de Felipeh Campos.

A famosa destacou que, assim como ela, todo mundo enfrenta dramas ao longo da vida: “Quando falo das minhas experiências, é como uma referência. Em maior ou menor grau, todos temos aquilo guardado a sete chaves, que criamos mecanismo para nos defendermos, seja do abandono, do desprezo, ou algo que te apavora, e nem sempre encaramos isso”.

Veja também

Após ser abandonada pelos parentes, Maitê Proença ficou sozinha, aos 16 anos, e acabou indo morar nos fundos de uma igreja, ao receber a ajuda de um padre.

A ATRIZ TAMBÉM JÁ ABORTOU UM FILHO

Depois de passar por uma infância seguida de uma adolescência repleta de tragédias, a atriz engatou um namorado. Foi então que Maitê Proença acabou tendo um filho. Como o até então companheiro não queria ser pai, após sofrer muita pressão psicológica, a famosa precisou ir à uma clínica especializada e realizar um aborto.

Ela também chegou a ser viciada em drogas e acabou entrando em depressão quando jovem. Anos depois, Maitê afirmou ter se livrado dos vícios, pouco tempo antes de ganhar sucesso em sua carreira de atriz.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Maitê Proença

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários