Maju Coutinho

Maju assume pior notícia do mundo no comando do Jornal Nacional e confirma: “Cenário ainda pior”

Maju assume pior notícia do mundo no comando do Jornal Nacional
Maju assume pior notícia do mundo no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Maju assume pior notícia do mundo no comando do Jornal Nacional e confirma: “Cenário ainda pior”

Maju Coutinho está a apenas 2 anos no comando do Jornal Nacional, apesar do seu árduo trabalho durante 14 anos na Globo. O momento, no entanto, demandou profissionalismo.

Maju Coutinho acabou assumindo o Jornal Nacional durante a crise global causada pelo novo coronavírus. A jornalista fez questão de desglamorizar a profissão e revelou a tarefa árdua e dolorosa em entrevista a revista Vougue.

“Dar o tom na medida certa é sempre uma busca intensa e diária. Completamos um ano de pandemia num cenário ainda pior do que em 2020. E aí começa a dar aquela canseira de precisar tirar energia, mesmo sem saber de onde, para continuar noticiando. É preciso equilibrar vários pratos ao mesmo tempo”, desabafou Maju.

Maju Coutinho ainda falou sobre como é comunicar as mortes para milhões de brasileiros diariamente, e dar as piores notícias possíveis que o país vem enfrentando. “Não dá para ter a frieza de tratar a morte como simples números, mas também não posso sair chorando junto com cada família que conta sua história de luta e dor”, explicou a jornalista do Jornal Nacional sobre a tarefa.

Maju Coutinho
Maju Coutinho no JN (Foto: Reprodução)

Ataques racistas

Maju Coutinho ainda relembrou em entrevista como foi lidar com a chuva de ataques, muitos de cunho racista, que recebeu ao ser a garota do tempo do Jornal Nacional, em 2015. A jornalista revelou que conseguiu lidar com a situação graças ao seu vasto repertório e informação sobre racismo estrutural.

“Tinha plena noção do que era ser negra desde pequena e das dores que isso implicava. Minha família me orientou bastante em relação aos meus direitos já que a cor mais escura de uma mulher negra é sempre mais animalizada e sofre mais preconceito”, disse.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Ionara Santna