Maju Coutinho

Maju Coutinho

Maju Coutinho deixa emissora, larga apresentação de jornal e assina contrato com novo canal: “Âncora”

"Eu vou ser massacrada", âncora do JN explode, expõe Maju e detona o que viveu: "Vou ter que tentar"
Maju Coutinho (Foto: Reprodução/Globo)

Maju Coutinho antes da Globo, trabalhou em outro emissora de TV

A jornalista Maju Coutinho atualmente divide o comando do Fantástico com a jornalista Poliana Abritta nos domingos da Globo. Ela que foi formada pela Faculdade Cásper Líbero, no ano de 2002, antes de chegar a emissora carioca, foi estagiária na Fundação Padre Anchieta, a TV Cultura, onde ela passou em vários cargos até chegar ao de repórter.

Cerca de três anos depois, a jornalista passou a ocupar a função de âncora, onde ao lado de Heródoto Barbeiro ela comandou o Jornal da Cultura. Após isso, ela foi transferida para o telejornal Cultura Meio-Dia, onde ela apresentou com Laila Dawa e Vladir Lemos. No ano de 2007, ela acabou trocando de canal e assinou com a Globo, onde de início retornou para a função de repórter.

Já no ano de 2013, ela se tornou a apresentadora de meteorologia, onde passou a ser titular do posto, apresentando eventualmente as previsões do Jornal Hoje e Jornal Nacional. Ela ainda cobriu as previsões do tempo no Hora Um da Notícia e no Bom Dia Brasil, sendo substituída por Izabella Camargo.

Já em 2015, ela foi deslocada para a apresentação ao vivo da previsão do tempo do Jornal Nacional, neste mesmo ano, ela passou a fazer parte do rodízio de apresentadores do SPTV. Após isso ela passou a comandar de forma eventuais atrações jornalísticas como Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico, até que em 2019 ela se tornou apresentadora titular do jornal Hoje, onde ficou até o ano passado, quando foi transferida para o comando do Fantástico, onde se encontra atualmente.

Maju Coutinho e Poliana Abritta juntas no Fantástico
Maju Coutinho e Poliana Abritta juntas no Fantástico – Foto: Reprodução/Instagram

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários