Especiais

Especiais

Manoel Soares faz trabalho de excelência na TV, ganha o amor do público e prova ser a aposta certa da Globo

Manoel Soares (Foto: Divulgação)
Manoel Soares (Foto: Divulgação)

Amante da TV, Manoel Soares apresenta com o coração e ganhou o amor de todos por carisma e empenho

Apresentador, escritor e jornalista, Manoel Soares vive uma fase única de sua vida. Comandante do É de Casa e promovido a ser substituto de Fátima Bernardes ao lado de Patrícia Poeta, no Encontro, o artista vem colhendo o sucesso plantado com muito suor e amor ao que faz.

Mas, a grande realidade por trás dos holofotes é que o famoso percorreu uma longa e difícil jornada desde seu nascimento, no dia (18) de junho de 1980. Ele viu o pai ser assassinado, perdeu grandes amigos, viveu em situação de rua, e mesmo assim, persistiu e foi atrás dos objetivos, sempre com um sorriso no rosto.

Aos 18 anos, se mudou para Porto Alegre, RS, onde trabalhou como gráfico e também na construção civil, mas, sem imaginar onde conseguiria chegar um dia. No ano de 2002, Manoel Soares assinou com a RBS TV, afiliada da Globo na cidade, e passou a fazer reportagens voltadas ao assistencialismo e representatividade, o Jornal do Almoço.

Além disso, o apresentador foi colunista em jornais como, Diário Gaúcho e Zero Hora. Fazendo um trabalho bem feito, o famoso mudou-se para São paulo, após ser convocado para integrar o time de repórteres do Encontro com Fátima Bernardes, em 2017.

Já em 2019, Manoel Soares passou a integrar o elenco de apresentadores do É de Casa, nas manhãs de sábado da Vênus Platinada. O artista, que ainda está sob o comando da atração, deve largar o cargo ainda em 2022, visto que passará a assumir o Encontro, ao lado de Patrícia Poeta, ocupando a vaga de Fátima.

Veja também

PRÊMIOS

Ao longo de sua carreira, o jornalista ganhou uma série de prêmios, entre eles, o Prêmio Orilaxé em 2006, Prêmio Ari de Jornalismo e Prêmio de Excelência Jornalística da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), além de uma série de projetos.

Manoel Soares (Foto: Reprodução)
Manoel Soares (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários