Agora

Agora

Comunicado de RISCO e vetada em prateleiras: Marca de chocolates acaba de ser barrada em mercados

Marca de chocolate barrado em em mercados (Reprodução: Montagem TV Foco)
Marca de chocolate barrado em em mercados (Reprodução: Montagem TV Foco)

Comunicado de risco: Marca de chocolate é barrada em mercados

Uma marca de chocolates acabou de ser barrada nos supermercados, na última quarta-feira (26), com um comunicado de risco, e por conta disso teve sua venda vetada até o momento.

A Anvisa é sempre responsável por fazer a fiscalização de todos os produtos que serão comercializados, e sempre quando identificam algo que possa prejudicar os consumidores, acabam fazendo uma interdição.

E quem está passando por isso, de acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária Estado Santa Catarina’, é a marca Qualicau, fabricado pela empresa Qualicoco LTDA, que teve alguns de seus produtos com interdição cautelar.

Anvisa interditou, de maneira cautelar, os chocolates da marca Qualicau (Reprodução: Internet)
Anvisa interditou, de maneira cautelar, os chocolates da marca Qualicau (Reprodução: Internet)

Os produtos são o lote 09/13 RS do Chocolate em Pó 50% Cacau e também do lote 10/23 RS do Chocolate em Pó 100% Cacau. Lembrando que a data de vencimento dos produtos que estão sendo analisados é do dia 3 de março de 2024.

A Anvisa, ainda segundo o site, tomou essa decisão após considerar um resultado insatisfatório sobre a determinação de cádmio e de chumbo, segundo o Laudo de análise fiscal dos produtos que tiveram sua interdição cautelar.

Veja também

Por tanto, quem tem em suas prateleiras o Chocolate em Pó 50% Cacau e também o Chocolate em Pó 100% Cacau, da marca Qualicau, deve ficar atento para as próximas medidas que serão tomadas pela instituição.

Dependendo do que for constatado, após uma pesquisa mais aprofundada do Instituto Adolfo Lutz, Laboratório Central do Estado de São Paulo, o produto pode ser considerado um risco para a saúde ou ter a sua venda liberada caso esteja tudo de acordo.

Esses foram os produtos que sofreram uma interdição cautelar (Reprodução: Montagem TV Foco)
Esses foram os produtos que sofreram uma interdição cautelar (Reprodução: Montagem TV Foco)

Qual marca de chocolate mais consumida no Brasil?

Dona de 37% das vendas, a Lacta é a marca de chocolate mais consumida pelos brasileiros.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: