Marca de café está extinta nos mercados após 2 décadas e falência
Para o choque de muitos, uma marca muito amada de café, rival da gigante Pilão, é extinta das prateleiras dos grandes mercados após alegrar as manhãs de seus consumidores por 2 décadas.
A marca criada nos anos 60, saiu das prateleiras logo nos anos 90, devido ao processo de falência da fabricante, segundo informações do Gazeta do Povo.
Desse modo, a massa falida que faz parte da empresa Emilio Romani S/A iniciou seu processo de falência em 1997, e passaram para o leilão pelo valor de R$200 mil.
Contudo, o leilão foi realizado de forma online, no dia 13 de dezembro de 2021, e os interessados em dar um lance precisaram se cadastrar no site do leiloeiro oficial Kronberg Leilões.
De acordo com Hélcio Kronberg, leiloeiro oficial da Kronberg Leilões, a empresa certamente fez isso para poder utilizar a marca novamente e aproveitar o prestígio do seu nome.
A força da marca foi o grande chamariz para que o Café Diana receba ofertas. “O valor de uma marca está estritamente relacionado à força que a mesma tem no mercado em que está inserida. Consequentemente, ao seu potencial de crescimento. Ao fazer a avaliação de uma empresa, por exemplo, o valor da marca está incluído. Isso é, o valor da empresa é o valor presente do fluxo de caixa total, incluindo o que a marca gera de contribuição para essa organização”, destaca a Kronberg Leilões em sua avaliação.
Conforme o TV Foco apurou, ao procurar pela marca nas principais lojas e comércios, o café não é mais encontrado muito menos informações do que ocorreu após isso, o que sabemos é que o sal da marca permanece ativo no mercado.
Quanto tempo demora um processo de massa falida?
Um processo demora pelo menos 16 anos para terminar, poucos bens do devedor são levados à venda e quem tem a receber acaba recuperando muito pouco: apenas 6,1% do passivo é pago, em média.
Nos primeiros quatro meses do ano, o número de falências requeridas cresceu, de acordo com dados da Serasa Experian.
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.