Falência!

FALÊNCIA: Marca amada de café, rival da Pilão, está extinta das prateleiras do Carrefour e Assaí após 2 décadas


Marca de café, rival da Pilão, é extinta nos mercados após falência (Reprodução/Montagem/Canva)

Marca de café está extinta nos mercados após 2 décadas e falência

Para o choque de muitos, uma marca muito amada de café, rival da gigante Pilão, é extinta das prateleiras dos grandes mercados após alegrar as manhãs de seus consumidores por 2 décadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, se você reparou que a marca Café Diana nunca mais foi encontrada nos mercados e até mesmo supermercados como Carrefour ou Assaí, é porque essa grande empresa tradicional tiveram que fechar suas produções.

A marca criada nos anos 60, saiu das prateleiras logo nos anos 90, devido ao processo de falência da fabricante, segundo informações do Gazeta do Povo.

Desse modo, a massa falida que faz parte da empresa Emilio Romani S/A iniciou seu processo de falência em 1997, e passaram para o leilão pelo valor de R$200 mil.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Contudo, o leilão foi realizado de forma online, no dia 13 de dezembro de 2021, e os interessados em dar um lance precisaram se cadastrar no site do leiloeiro oficial Kronberg Leilões.

Veja também

No entanto, no mesmo ano, é 31 anos depois da falência, a própria empresa Emílio Romani S/A arrematou as mesmas pelo valor de R$605 mil.

De acordo com Hélcio Kronberg, leiloeiro oficial da Kronberg Leilões, a empresa certamente fez isso para poder utilizar a marca novamente e aproveitar o prestígio do seu nome.

A força da marca foi o grande chamariz para que o Café Diana receba ofertas. “O valor de uma marca está estritamente relacionado à força que a mesma tem no mercado em que está inserida. Consequentemente, ao seu potencial de crescimento. Ao fazer a avaliação de uma empresa, por exemplo, o valor da marca está incluído. Isso é, o valor da empresa é o valor presente do fluxo de caixa total, incluindo o que a marca gera de contribuição para essa organização”, destaca a Kronberg Leilões em sua avaliação.

Conforme o TV Foco apurou, ao procurar pela marca nas principais lojas e comércios, o café não é mais encontrado muito menos informações do que ocorreu após isso, o que sabemos é que o sal da marca permanece ativo no mercado.

Quanto tempo demora um processo de massa falida?

Um processo demora pelo menos 16 anos para terminar, poucos bens do devedor são levados à venda e quem tem a receber acaba recuperando muito pouco: apenas 6,1% do passivo é pago, em média.

Nos primeiros quatro meses do ano, o número de falências requeridas cresceu, de acordo com dados da Serasa Experian.

Café Diana (Reprodução/RIC)
Café Diana (Reprodução/RIC)
Marca tinha açúcar no portfólio e continua produzindo Sal (Reprodução/Internet)
Marca tinha açúcar no portfólio e continua produzindo Sal (Reprodução/Internet)
Falência (Reprodução/Internet)
Falência (Reprodução/Internet)

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA