Celebridades Jair Bolsonaro

Marcelo Adnet, da Globo, volta a atacar Bolsonaro e gera revolta: “Todo dia faz uma cagada”

Marcelo Adnet fez paródia criticando Bolsonaro. (Foto: Montagem/Divulgação)
Marcelo Adnet fez paródia criticando Bolsonaro. (Foto: Montagem/Divulgação)

Em paródia da música Tieta, Marcelo Adnet ironizou suposta decisão de Bolsonaro de demitir o ministro da saúde

Não é novidade as críticas pesadas que o presidente Jair Bolsonaro sofre tanto de programas como de diversos humoristas da Globo. E um dos principais críticos do atual governo é Marcelo Adnet.

No Carnaval, o contratado da Globo já havia causado polêmica ao desfilar pela escola de samba São Clemente fazendo uma sátira do presidente. Na ocasião, Adnet chegou a ser alvo de defensores de Bolsonaro, como o deputado federal Marco Feliciano, que ironizou o humorista nas redes sociais.

+ Ex-colega de Babu, Rodrigo Lombardi quebra o silêncio, faz revelação sobre o ator e toma partido no BBB20

“O querido Marcelo Adnet passou vergonha no Carnaval. Está na imprensa! Ele desfilou no alto de um carro alegórico fazendo o gesto da arma e flexões de braço, insinuando [ser] Jair Bolsonaro, mas o enredo do samba era contra a corrupção. Deveria ter imitado o Lula, seria aplaudido”, escreveu Feliciano na ocasião.

Adnet, no entanto, não deixou barato, e fez questão de responder o político: “Enredo era o Conto do Vigario. Passar bem, obriGado”. No “agradecimento”, o humorista da Globo aproveitou para ironizar Feliciano, uma vez que os críticos do governo Bolsonaro costumam chamar os seus apoiadores de “gado”.

NOVO ATAQUE

Dessa vez, Marcelo Adnet foi às redes sociais para criticar o presidente fazendo uma paródia da música Tieta, e imitando os trejeitos de Caetano Veloso, compositor e principal intérprete da canção.

Na paródia, o humorista critica Bolsonaro pela suposta demissão do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e da provável promoção de Osmar Terra ao cargo. “Mandetta, eta eta. Foi ser competente e sensato, tomou na tarraqueta. Todo dia o Bolsonaro faz uma cagada, não sabe se a Terra é plana ou quadrada. Chama o Osmar Terra lá”, cantou.

A paródia, no entanto, dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas e seguidores elogiaram a criatividade e defenderam a crítica de Adnet, outros o atacaram pelo mesmo motivo.

“Humorista sem graça só consegue audiência quando menospreza sofrimento alheio”, escreveu uma internauta. “Quem mandou você ser um alienado, isso sim!”, detonou outro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.