Celebridades

Marcelo de Carvalho afirma fazer uso de Ivermectina como tratamento precoce contra a Covid-19

Marcelo de Carvalho  falou sobre uso de medicamento contra a Covid-19 (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA)
Marcelo de Carvalho falou sobre uso de medicamento contra a Covid-19 (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA)

Apresentador expôs o seu pensamento sobre as vacinas contra a doença

O executivo e sócio da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, se manifestou nessa terça-feira (16) sobre o uso da Ivermectina como tratamento precoce contra a Covid-19: “EU TOMO IVERMECTINA. Tomo regularmente há vários meses, prescrita por meus médicos. Importante: Não estou aqui prescrevendo ou recomendando. Sou engenheiro, não médico.”

O apresentador e vice-presidente da RedeTV! rebateu as críticas sobre a eficácia do medicamento, indagando aos que são contrários ao uso de remédios preventivos, a infalibilidade de outros métodos adotados no combate da doença.

“O que é comprovadamente eficaz? Vamos recapitular: a própria OMS no começo não recomendava uso de máscara. Depois mudaram de opinião. Eu uso”, tuitou Marcelo, continuando seu raciocínio na thread da rede social. “E o lockdown, é eficaz ? Como já postei aqui, há estudos científicos internacionais, como do prêmio Nobel Michael Levitt publicado em maio passado, e da Universidade de Stanford publicado em 5 de janeiro último, afirmando que NÃO.”

MANIPULAÇÃO POLÍTICA DA CIÊNCIA

O empresário afirmou ainda que “não há unanimidade” em relação aos estudos publicados até o momento indicando a forma como os medicamentos devem ser ministrados ou, até mesmo, o percentual de eficácia das vacinas contra as novas cepas.

“Ocorre portanto uma sórdida manipulação política da ciência por parte da esquerda. A patrulha divulga, repetindo como um mantra, os argumentos que lhe interessam e despreza os contrários. Quem discorda, é cancelado. Isso, mesmo sabendo que a própria classe médica não se entende!”, expõe o executivo.

Para concluir e embasar seu pensamento, Marcelo de Carvalho compartilhou um link com um vídeo de uma audiência pública, realizada em dezembro, na qual cientistas americanos, médicos e pneumologistas debateram “com uma defesa feroz” a Ivermectina.

Veja os tweets de Marcelo de Carvalho abaixo!

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.