Exclusivo: Marcelo Rezende deve comandar novo programa nas noites da Record

[caption id="attachment_466021" align="aligncenter" width="620"] Marcelo Rezende no "Cidade Alerta"; ele é o mais cotado para comandar nova atração da Record(Foto: Reprodução/Instagram)[/caption] Apresentador do "Cidade Alerta", Marcelo Rezende deve comandar o novo programa que a Record planeja para disputar com Ratinho…

19/11/2016 00:41

2 min

Marcelo Rezende no "Cidade Alerta" (Foto: Reprodução/Instagram)
Marcelo Rezende no "Cidade Alerta" (Foto: Reprodução/Instagram)
Continua depois da publicidade
Marcelo Rezende no "Cidade Alerta" (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcelo Rezende no “Cidade Alerta”; ele é o mais cotado para comandar nova atração da Record
(Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da publicidade

Apresentador do “Cidade Alerta”, Marcelo Rezende deve comandar o novo programa que a Record planeja para disputar com Ratinho na faixa das 22h30. Após a recusa de Geraldo Luís, que continuará no “Domingo Show”, ele se tornou o preferido.

Rezende, que atualmente fica no ar durante quase três horas diárias no comando do “Cidade Alerta”, deve comandar a nova atração noturna nos moldes do “Ratinho Livre”, que fez grande sucesso de audiência na Record na década de 90, antes de Carlos Massa se mudar para o SBT. O novo programa noturno da Record ficará sob os cuidados do departamento de jornalismo, assim como já acontece com “Domingo Show” e “Gugu”. O projeto está sendo liderado por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da emissora, que tem realizado reuniões com diretores para definir os detalhes do formato. Virgílio Abranches, que atualmente é diretor de Gugu Liberato, é o mais cotado para dirigir a atração.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, a intenção da Record era que o programa fosse apresentado por Geraldo Luís, porque ele atende ao “perfil” para comandar o formato que a emissora planeja. Com a recusa do titular do “Domingo Show”, que alegou querer cuidar de sua saúde e do filho, a rede de Edir Macedo tem Marcelo Rezende como o nome mais forte para ocupar a vaga.

Segundo informações obtidas pelo TV Foco, para a Record, Rezende tem o “perfil” para comandar a atração, ou seja: é popular, fala com o telespectador das classes C e D, e tem características do “antigo” Ratinho, que brigava pelo povo.

Continua depois da publicidade

O novo programa vai misturar jornalismo e entretenimento, mostrando histórias bizarras, assistencialismo, e personagens do tipo do Rodela (do Ratinho). Os executivos do canal de Edir Macedo acreditam que esse formato pode ser o diferencial para barrar o próprio Ratinho e roubar público da Globo que não aguenta mais assistir novelas e séries.

Leia também

Caso Rezende seja oficialmente confirmado na nova atração noturna, a Record terá uma verdadeira “dança das cadeiras” entre os apresentadores, já que terá uma vaga no “Cidade Alerta”. Luiz Bacci é o mais cotado para comandar o policialesco e, para isso, terá que deixar seus telejornais matinais.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.