Márcia Goldschmidt abre o jogo sobre grave doença da filha e revela: “Risco de morte”


Márcia Goldschmidt (Foto: Divulgação)
Márcia Goldschmidt (Foto: Divulgação)

Márcia Goldschmidt vive em Portugal há sete anos e abriu o jogo sobre se afastar das telinhas e se dedicar totalmente à maternidade

Márcia Goldschmidt ficou conhecida por apresentar programas nas tardes da televisão brasileira nos anos 200o. Dona do bordão “mexeu com você, mexeu comigo”, a apresentadora deu uma entrevista à CARAS Digital e falou sobre as mudanças em sua vida após a maternidade.

A apresentadora se mudou para Portugal há sete anos e, desde então, seguiu vivendo nas terras européias. Além da apresentação, Márcia Goldschmidt também é escritora e, ao 57 anos, ela dá detalhes da maternidade e como é cuidar de sua filha Yanne, portadora de uma rara doença no fígado.

Na entrevista, Márcia revela que a maternidade não foi algo planejado em sua vida, mas que foi a melhor coisa que lhe aconteceu. A apresentadora é mãe das gêmeas Vitória e Yanne, e após Yanne ser diagnosticada com Atresia de Vias Biliares, uma rara doença no fígado, que custou à menina se submeter a um transplante do órgão, a morena se afastou dos demais compromissos para cuidar da pequena.

Márcia Goldschmidt conta como tem sido desde que se mudou para Portugal, há sete anos: “Em Portugal meus últimos sete anos têm sido dedicados exclusivamente à maternidade. Apesar de não ter sido algo que planejei… Foi um desafio que a vida me apresentou. Foi uma grande surpresa e um presente ao mesmo tempo. Nunca passei por um período tão difícil, tão desafiador – tão apavorante e tão enriquecedor ao mesmo tempo. Se toda dificuldade apresentada não me matou, certamente me fortaleceu…”

Ainda no assunto maternidade, mais voltado para sua filha Yanne, a apresentadora desabafa e afirma que não é fácil ser mãe de uma criança que pode falecer a qualquer momento. Márcia Goldschmidt também afirmou que desencadeou diversos problemas emocionais ao longo dos anos por conta da tensão vivida.

Veja também

“Até hoje ainda qualquer coisa que acontece com ela me assusta e me apavora. Eu sofro de stress pós traumático – uma síndrome muito conhecida mas muito difícil de ser controlada. Mesmo que o perigo eminente tenha desaparecido, você continua em estado de alerta constante, como se ainda estivesse vivendo a situação – o cérebro não desliga, a pressão sobe, a insônia e a ansiedade atacam… Não é fácil. É preciso uma força sobrenatural para ser mãe de uma criança que corre risco de morte… É preciso muita fé pra acreditar que haverá amanhã e sobretudo, é preciso muita luz para continuar inteira”, revela a apresentadora dos anos 2000.

Questionada pela CARAS se ao longo de todos estes anos sente falta do Brasil,  a apresentadora revelou que “não sinto falta do Brasil, mas sinto saudade”. Mas e com relação a apresentar programas? “Adoraria voltar a apresentar um programa… Tenho considerado algumas hipóteses, mas ainda não decidi… É um decisão difícil”, disse a morena deixando todos curiosos para saber se a veremos novamente nas TVs.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.