Celebridades

Celebridades

Marco Pigossi rasga o verbo e detona ordem de autor para não se revelar gay: “Uma violência”

O ator Marco Pigossi se revelou homossexual (Foto: Reprodução)
O ator Marco Pigossi se revelou homossexual (Foto: Reprodução)

Marco Pigossi surpreendeu ao falar sobre seu passado na Globo e revelou que sofreu preconceito por ser homossexual no canal por parte de autor

Um dos atores mais famosos do Brasil, Marco Pigossi conquistou todo mundo recentemente ao revelar que é homossexual, o que ele escondeu durante toda a sua carreira. Mas por trás desta decisão (de esconder sua sexualidade), existiram muitos fatores, que acabaram sendo expostos somente agora por ele.

Um desses fatores foi um ex-peixe grande na Globo, o autor de novelas e ex-responsável por toda a teledramaturgia do canal, Silvio de Abreu. À revista Piauí, Marco Pigossi disse que se sentiu coagido, indiretamente, a não revelar sua homossexualidade após ler uma entrevista dele à Folha de S.Paulo.

Marco Pigossi surpreendeu com relato

“Em 2010, o ano em que emendei Caras & Bocas direto para a novela Ti Ti Ti, li uma entrevista do Silvio de Abreu, autor de telenovelas e então diretor de dramaturgia da Globo, na Folha de S. Paulo”, disse Marco Pigossi à revista, na sequência destacando com todas as letras as palavras de Abreu.

Marco Pigossi sofreu muito na Globo (Foto: Reprodução)
Marco Pigossi sofreu muito na Globo nas mãos do autor Silvio de Abreu no passado (Foto: Reprodução)

“Ele dizia que atores gays não deviam assumir sua sexualidade publicamente, pois as donas de casa e telespectadoras em geral enxergam o galã como ‘machão’ […] Era uma declaração clara de que não era bem-vindo que um ator homossexual abordasse o assunto em público”, comentou o profissional.

Silvio de Abreu fez de tudo e mais um pouco

“Era tudo uma violência. Eu estava dentro da Globo, era um ator homossexual. Não era uma manifestação de respeito à sexualidade dos funcionários, além de ser intrigante do ponto de vista profissional: afinal, a vida pessoal de um ator vem antes da sua arte?”, se questionou o rapaz na entrevista.

Veja também

 

Assuntos

marco pigossi

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários