Novelas Pega Pega

Marcos Caruso defende Claudia Souto das críticas ao texto de “Pega Pega”

Marcos Caruso e a autora Claudia Souto. (Foto: Montagem/Divulgação/TV Globo)
Marcos Caruso e a autora Claudia Souto. (Foto: Montagem/Divulgação/TV Globo)

Apesar de vir registrando ótimos índices de audiência para a Globo, chegando a superar algumas antecessoras do horário das 19h, “Pega Pega” não é poupada de avaliações negativas da crítica especializada em relação ao seu texto. A estreante Claudia Souto vem sendo alvo dos críticos por apresentar uma trama até certo ponto “imatura”, sem “inovações” e nem “profundidade” necessária para alguns personagens.

+A Dona do Pedaço: Paolla Oliveira surge nua para gravações como Vivi Guedes e foto tirada acaba repercutido na internet

+Globo investe pesado em série dramática, Segunda Chamada, que colocará o “dedo na ferida” da educação no Brasil

+Record exibe cenas fortes de sequestro de Van na novela Topíssima e coincide com tragédia da vida real

Em entrevista ao jornal “Estadão”, Marcos Caruso, que interpreta o personagem Pedrinho Guimarães, um dos destaques da trama, saiu em defesa da autora, que ganhou sua primeira oportunidade como titular de um projeto após vários anos na emissora carioca. “Ela não é uma autora que escreve a obra de fora, ela escreve de dentro. Por ter sido atriz, ter participado de peças de teatro, ela coloca na rubrica a marca. Ela está dentro do nosso corpo. E a novela não é calcada em situações, mas em personagens. Em ‘Pega Pega’ o personagem tem voz ativa, vida própria, e não sobrevive da situação. A situação é determinada pela personalidade do personagem”, disse.

O veterano, que desde 2011 vem sendo escalado para papéis cômicos, revelou um cuidado especial para evitar repetições e “se limpar” dos seus personagens anteriores. Para esse processo, o ator contou com a ajuda do preparador de elenco Eduardo Milewicz. “Essa ‘limpeza’ me foi útil para encontrar essa pessoa que pensa que o mundo inteiro está a serviço dela. Esta empáfia e extrema autoestima eu consegui encontrar graças à ‘limpeza’ que o Milewicz me fez”, declarou. “O ator é uma argila, e ele se molda à medida que os personagens vão se formando”, completou.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.