Celebridades

Maria Cândida se veste de Mulher Gato no É De Casa e reinventa programa morno e arrastado na Globo

Maria Cândida vestida de Mulher-Gato no É de Casa, da Globo (Foto: Reprodução)
Maria Cândida vestida de Mulher-Gato no É de Casa, da Globo (Foto: Reprodução)

Com o quadro Sábado Curioso, a apresentadora Maria Cândida vem fazendo sucesso e reinventando o É de Casa, programa exibido pela Globo

O quadro Sábado Curioso, com quase dois meses e meio no ar, no É De Casa, seria mais do mesmo se não tivesse uma protagonista chave da TV no comando, uma apresentadora com memória afetiva entre os telespectadores e muita experiência na rua e no estúdio, Maria Cândida. Por 20 minutos, metade do tempo de um Jornal Nacional, ela mostra pontos turísticos de São Paulo com um celular na mão e linguagem de internet.

Pontos curiosos de São Paulo? Mais do mesmo também se ela não fosse a personagem principal disso tudo. Maria Cândida filma, entrevista, se diverte, incorpora personagens e dá show com uma edição que tem a cara da internet na TV. Parece que é a internet que chegou a TV aberta. Assistindo a esse quadro fica muito claro que a TV definitivamente busca novas soluções para fórmulas desgastadas como é o caso do programa É De Casa.

Chato e arrastado, com apresentadores famosos e globais, mas muito por fora da realidade digital dos novos tempos, basta acompanhar o Twitter e as Redes na hora do Sábado Curioso para entender que as pessoas querem e gostam cada vez mais do que é genuíno, real e sem melindre.

Maria Cândida como a Mulher-Gato no É de Casa (Foto: Reprodução)
Cândida como a Mulher-Gato no É de Casa (Foto: Reprodução)

Maria Cândida fez tanto sucesso que foi elogiada por Ana Furtado. “Maria Gata, hein, Maria Cândida???”, brincou ela sobre se divertir no Beco do Batman e até perguntou para Cissa Guimarães e Patrícia Poeta sobre vestir a personagem no Beco. Patrícia, sempre na pose, deu risadinha e disse que não conhece o Beco do Batman.

Só para não deixar de dar crédito, outra global que ficou famosa ao colocar a fantasia da Mulher Gato foi a apresentadora Fátima Bernardes, que, assim como Maria Cândida, é outra mulher madura da TV que se reinventa a cada dia.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.