Colunas Destaque Em Destaque Exclusivo O Hit dos Amores TV Foco

Maria Paula e Ferraço vivem romance tórrido ao som de James Blunt; relembre na coluna ‘O Hit dos Amores’

Marjorie Estiano e Dalton Vigh marcaram como um dos casais mais memoráveis da TV brasileira (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Marjorie Estiano e Dalton Vigh formaram um dos casais mais memoráveis da televisão brasileira; Relebre na coluna ‘O Hit dos Amores’ (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Olá, queridos leitores! Fevereiro começou, e junto com ele, tem mais da coluna O Hit dos Amores, repleta de romantismo aí sua tela. Após a primeira edição, é possível notar que muita gente reclama quanto às novas tramas. A impressão é a de que os autores têm cada vez mais dificuldade de fidelizar o público, hoje mais exigente por uma série de fatores. Já dizia aquela frase: “Recordar é viver”. Hoje temos um casal bem autêntico e de personalidade forte!

Maria Paula (Marjorie Estiano) e Marconi Ferraço (Dalton Vigh), da novela Duas Caras (2007), são resultado de uma história muito complicada – e controversa. O elegante golpista (anteriormente Juvenaldo) foi vendido, ainda criança, para Hermógenes (Tarcísio Meira), com quem aprendeu todos os “paranauês” da trapaça. Na fase adulta, foi batizado de Adalberto Rangel e nessa época deu um belo golpe em Maria Paula. Depois do ocorrido, passou por uma cirurgia plástica e virou outra pessoa, para acabar com qualquer vínculo com o passado. Surgiu então o grande Ferraço, empresário da construção civil.

Como já citado, a órfã Maria Paula foi alvo fácil de Adalberto Rangel, o Ferraço, com que chegou a se casar. Ela perdeu tudo após roubo do querido marido e decidiu tentar a sorte em São Paulo, com o filho Renato (Gabriel Sequeira) e as melhores amigas Jandira (Totia Meirelles) e Luciana (Vanessa Giácomo), mãe e filha, diga-se de passagem. Já que é típico em novela, os dois voltariam a se encontrar bastante tempo depois. E muitas águas rolaram!

Maria Paula e Ferraço se reaproximaram por causa do filho Renato; A trama foi bastante movimentada! (Foto: Divulgação/ TV Globo)

Maria Paula, que na segunda fase da novela passou de empacotadora a nutricionista de um supermercado, vê o ex-marido em uma reportagem da TV e descobre que o indivíduo mora em Recife. Com sede de vingança, a mulher muda para Pernambuco com o filho e o companheiro apaixonado, Claudius (Caco Ciocler), à tiracolo. No dia da festa de noivado de Ferraço com Silvia (Alinne Moraes), milionária de família tradicional, Maria Paula o desmascara na frente de todos e revela que os dois tiveram um filho. Ele, que a essa altura do campeonato havia feito vasectomia, vê Renato como a única oportunidade de ter um filho. Isso despertou a fúria de Silvia e a transformou numa verdadeira vilã, do jeito que o povo gosta!

Olha só uma das mais belas cenas da novela:

Em determinado momento, com a aproximação por causa do filho, os dois dão sinais de que havia uma faísca, que logo viraria chama ardente! Ferraço pediu Maria Paula novamente em casamento. Ela aceitou, mas ainda com um pé atrás, e impôs um contrato pré-nupcial com vários requisitos, incluindo o resgate da identidade esquecida no passado. Após uma bela prova de amor, lá para o final da novela, Maria Paula definitivamente se entrega ao marido e abre mão de todas as exigências para que não fosse mais necessário um acerto de contas com a justiça, mas antes disso “se vingou” em alto nível (reveja o último capítulo, para mais detalhes; de cair o queixo!). O amor falou mais alto, para delírio de todos que adoravam o casal.

E falando em amor (disso nós viramos cada vez mais experts, a cada semana), a trilha do casal foi cantada por James Blunt, britânico que transformou a canção em hino dos apaixonados. Quem não se lembra daquela voz doce e do “ah-uh-uh-uh-uh-uh”? Difícil esquecer, não é… Same Mistake invadiu a casa de milhares de brasileiros, além do sucesso internacional, incluindo Itália, Turquia e Portugal. A música fez parte do álbum All the Lost Souls (2007), e chegou a ser a quarta mais tocada do Brasil, em 2008, impulsionada pela novela das nove. Muito sentimento envolvido.

Nesse clima, a coluna desta semana chega ao fim. Para sugestões, críticas e elogios, comentem abaixo ou me acompanhem nas redes sociais (@MarcosMartinsTV). Até a próxima semana, pessoal. Grande abraço!

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA