Celebridades

Celebridades

De volta ao “TV Mulher”, Marilia Gabriela afirma: “Sou senhora de mim”

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Marília Gabriela está em festa. A apresentadora estreia um novo programa na televisão. Na verdade, nem tão novo assim: será um remake do “TV Mulher”, sucesso dos anos 80 que a consagrou como apresentadora.

No próximo dia 31, aniversário da apresentadora, por coincidência ou não, vai ao ar o primeiro episódio do “TV Mulher”. Em entrevista na sexta-feira, 20, dois dias após uma maratona de gravações do novo programa em São Paulo, a jornalista, atriz e apresentadora falou sobre o novo programa e o convite irrecusável para apresenta-lo.

“Tive que aceitar” reconhece. “Achei estimulante o convite neste momento em que se faz necessário prestar atenção às condições femininas outra vez.”

Marilia também reconhece a importância do seu programa na época em que foi veiculado e sentiu a necessidade de reformula-lo para mais uma vez voltar às telinhas: “Hoje é que percebo como a gente foi ousado em tocar nos assuntos que tocávamos, com muita delicadeza”, falou.

“O TV Mulher de hoje tem mais espaço para discutir de maneira mais serena a agenda feminina dos programas que ele inspirou. Retomar aquela reflexão, hoje, me faz mais inteligente, me faz pensar no que fomos, no que éramos. Mesmo quando mediei os históricos debates naquele processo de redemocratização, fazia aquele trabalho como faço todos: como um trator. Fiz aquele programa sem perceber o que representava, ia me dividindo entre filhos que eu levava para o estúdio, levava a casa para televisão e a televisão para casa, crendo no que eu estava falando, mas sem refletir. Hoje envelheci, meus filhos cresceram, tive mais tempo de observar, pensar, eu me preparei para estar aqui, vou vivendo procurando respostas, o que sou, no que me tornei.” completou.

Veja também

Marília diz ter sido sempre a mulher emancipada retratada no programa. “Sou uma privilegiada. Sou senhora de mim, e essa é uma postura antiga. Fui a mulher que abriu mão da pensão para não criar problema ao me divorciar. Botei isso no papel porque na época eu ganhava mais do que o meu ex. E seguro a barra numa boa, até hoje.”

Gabi entrevistará convidados ao final de cada programa, sempre trazendo a questão feminina à tona na conversa. Lá estarão Alexandre Nero, Anitta, Glória Maria e Juliano Cazarré, entre outros. Theodoro Cochrane, seu filho, cuida do figurino do programa e entrevista personagens importantes da dramaturgia brasileira, como Regina Duarte, Malu Mader, Susana Vieira, Marieta Severo e Renata Sorrah. E, ainda contará com flashes do “TV Mulher” original em momentos históricos, como as participações de Sargentelli, Irene Ravache e Elis Regina. A apresentadora ficou no programa por quatro anos e deixou a atração para ser correspondente internacional da Globo, em 1984.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários