Celebridades

Celebridades

Marina assassinada, Grazi pelada e Elizabeth calada: atrizes são castigadas na Globo após desobedecerem autor

Grazi Massafera, Marina Ruy Barbosa e Elizabeth Savalla já foram punidas por Walcyr Carrasco (Foto: Reprodução/TV Globo)
Grazi Massafera, Marina Ruy Barbosa e Elizabeth Savalla já foram punidas por Walcyr Carrasco (Foto: Reprodução/TV Globo)

Elizabeth Savalla, Marina Ruy Barbosa e Grazi Massafera já foram punidas em novelas de Walcyr Carrasco, na Globo

Se entregar à dramaturgia pode ser muito desafiador para um ator. O problema é quando um artista se nega a fazer mudanças, ou exige mudanças, enquanto trabalha em uma novela. Nomes como Elizabeth Savalla, Marina Ruy Barbosa e Grazi Massafera já passaram por isso.

Walcyr Carrasco é um dos autores mais famosos da Globo e tem uma lista de novelas de sucesso no currículo. Por causa disso, o profissional tem algumas regalias na emissora e assume uma postura bem “carrasca” com atores desobedientes.

Em “Chocolate Com Pimenta” (2003), o autor se incomodou ao perceber que Elizabeth Savalla estava alterando textos da novela. Por isso, o veterano decidiu dar um castigo para a famosa, a deixando muda na trama. Ao todo, a artista passou cerca de 10 capítulos sem fala nenhuma.

CARECA

A situação voltou a se repetir em “Amor à Vida” (2013), desta vez com Marina Ruy Barbosa. A ruiva teria se recusado a raspar a cabeça para representar uma personagem com câncer. Como forma de castigo, a famosa foi simplesmente ‘assassinada’ na trama, já que a morte dela não era necessariamente para acontecer.

Na época, foi o maior burburinho para a atriz, que foi acusada de não deixar a vaidade de lado por causa do cabelo ruivo. Apesar disso, a polêmica não afetou a carreira dela, já que Marina Ruy Barbosa foi chamada para protagonizar inúmeras novelas depois disso.

Veja também

RECLAMAÇÃO

Nem Grazi Massafera escapou das canetadas de Walcyr Carrasco. Na época das gravações de “O Outro Lado do Paraíso”, fotos de uma cenas de sexo entre ela e Rafael Cardoso vazaram na imprensa. Muito irritada, a famosa pediu à cúpula da Globo que destruíssem os registros.

O problema é que a interferência gerou a revolta do profissional pela escrita da trama, que decidiu castigá-la. Como era a vilã, a personagem de Grazi se tornou uma mocinha chorosa ao longo dos capítulos, completamente diferente do que foi proposto a ela a princípio.

Walcyr Carrasco manifestou desejo de escrever terceira temporada de Verdades Secretas (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Walcyr Carrasco não gosta que atrizes contrariem suas decisões (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários