O ano de 2014 está chegando ao fim e chegou a hora das emissoras de TV fazerem aquele famoso “balanço”. Basicamente é o momento para avaliar o que deu certo, o que saiu fora do esperado e o que precisa mudar no próximo ano.
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A Band, por exemplo, dentre tantos fracassos como as temporadas do “CQC” e “Pânico” que despencaram na audiência, acabou por acertar em uma fórmula de programa que ainda tem muito o que ser explorada no Brasil. Estamos falando do “Masterchef”, o reality show foi lançado em meio a grandes expectativas, todas as cotas de patrocínio vendidas e a dúvida se a audiência responderia a altura. Não deu outra! O reality caiu no gosto do público, e acumula uma média de 4 pontos de audiência, índice considerado positivo para o atual padrão da Band, sem contar a repercussão nas redes sociais, que simplesmente conseguiu colocar o canal do Morumbi entre os assuntos mais comentados por diversas vezes.
Os chefs Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella deram um tempero essencial para que a atração emplacasse. Com personalidades fortes, eles mostraram-se iguais ou até superiores aos jurados de versões internacionais, como a americana ou ainda a mexicana.
A jornalista Ana Paula Padrão, que foi bastante criticada no começo do programa, sendo taxada de “inútil” na atração, por sua pouca participação, se não conseguiu reverter, apaziguou toda a polêmica em torno da sua posição como “apresentadora” do programa que por sinal lá fora não tem essa figura neste formato. Aos poucos, Padrão se tornou mais natural e conseguiu provar que realmente foi designada para ser um elemento da atração, responsável por costurar o programa e não aquele apresentadora responsável por aparecer mais que todo mundo.
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