Ana Maria Braga Fátima Bernardes Globo

Tirada do ar, Globo transforma Ana Maria em “vendedora da polishop” e a obriga a virar muleta de Fátima Bernardes

Ana Maria e Fátima Bernardes (Foto: Montagem)
Ana Maria e Fátima Bernardes (Foto: Montagem)

Apresentadora, com pouquíssimo espaço na Rede Globo, continua segurando faturamento do Encontro

Desde que a quarentena começou muita coisa mudou na programação da Rede Globo. Alguns programas foram reduzidos e outros totalmente extintos da grade da emissora. Este foi o caso do Mais Você, apresentado pela veterana Ana Maria Braga.

Durante o início da quarentena, Ana Maria deixou de ter seu horário na Rede Globo e toda a programação da manhã foi ocupada por Márcio Gomes, que comandou o programa Combate ao Coronavírus.

A partir de 20 de abril, o Encontro com Fátima retornou, mas Ana Maria continuou em casa. Pouco mais de um mês depois, Bernardes ganhou mais tempo, mas as participações de Ana Maria Braga se limitaram a conversas por Skype e receitas antigas, reprisadas.

+Luciano, chamado de gay, vende casa de 28 milhões, faz confissão bombástica e esposa declara: “Basta”

PROCUROU A GLOBO PARA VOLTAR COM O MAIS VOCÊ

De acordo com o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, Ana Maria teria comentado que está sendo boicotada pela emissora carioca. Ainda de acordo com o colunista, que integra a equipe de Sônia Abrão, a apresentadora teria procurado a Rede Globo para que o Mais Você voltasse ao ar, mas não foi atendida.

Ana Maria fazendo merchan (Foto: Reprodução)
Ana Maria fazendo merchan (Foto: Reprodução)

“VENDEDORA DA POLISHOP”

Nesta segunda-feira, 15, a participação da apresentadora que nos tempos áureos de Mais Você ocupava quase 2h da programação, se limitou a 25 minutos no ar. Deste tempo bem enxuto, Ana Maria só esteve realmente ancorando conteúdos por 10 minutos. Os outros 15 (60% do tempo) foram dedicados a merchandising e a uma receita antiga.

Anunciando um produto por praticamente 4 minutos e outro por 3, Ana se assemelhou com os famosos apresentadores de canais exclusivos de compras, como o Polishop.

+Luto! Atriz morre após grande batalha contra o câncer e fãs lamentam: “Jamais esqueceremos”

ANA MARIA TRAZ FORTUNA PARA EMISSORA

Parece que mesmo sem conceder espaço exclusivo para Ana Maria em sua programação, a Rede Globo continua interessada nas receitas milionárias trazidas pela apresentadora. E este pode ser o motivo para que a emissora segure a estrela ao lado de Fátima, quase apoiada nela, para a obtenção de recursos no Encontro.

As propagandas relacionadas a alimentos, por exemplo, continuam no ar mesmo depois que Fátima teve vários parceiros desistindo de ações. Segundo matéria de 2019, publicada por uma coluna da Veja, para se anunciar com Ana Maria, as empresas desembolsam cerca de R$ 285 mil a mais de R$ 1 milhão pela ação. Isso vai depender de acordos comerciais, tempo no ar e quantidade de inserções encomendadas.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gustavo Almeida