Enfrentando uma longa crise financeira, a Band vê o “MasterChef” atualmente como uma espécie de “salvação” comercial. Sucesso de audiência e repercussão na emissora, o reality conta com uma fila de anunciantes, mas acredite ou não, a emissora ainda se vê obrigada a recusar muitos parceiros comerciais para a atração por um motivo inusitado.
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De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, o reality culinário, a exemplo de outros formatos internacionais produzidos no Brasil, precisa seguir uma espécie de cartilha de normas estabelecidas pelas produtoras que detêm os diretos autorais. No caso do “MasterChef”, há restrições até para questões comerciais.
+ Um fato chamou a atenção na final do “Masterchef” e não foi a vencedora
Ao site da jornalista, Eduardo Gaspar, representante da produtora Endemol, explicou que muitas marcas são rejeitadas pelo “MasterChef” pelo simples fato de apresentarem produtos muito industrializados, que vão contra o conceito do programa de “celebrar a excelência da arte de cozinhar”. “Tem uma série de anunciantes que não são aceitos pelas normas internacionais do formato e somos obrigados a recusar”, declarou.
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