Adeus

Fim confirmado em março: Metrô de SP acaba com serviço crucial em todas as estações após quase 20 anos

15/03/2024 às 8h38

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Metrô de SP confirma fim de serviço crucial (Reprodução: Montagem TV Foco)

Metrô de São Paulo acaba com serviço crucial em todas as estações após quase 20 anos

O metrô de São Paulo confirmou o fim de um serviço crucial, a partir de março deste ano de 2024, em todas as suas estações, após quase 20 anos de história, pegando todos os usuários de surpresa com a decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O transporte público é fundamental, principalmente nas grandes cidades, já que lidam com milhões de passageiros todos os dias, por conta disso toda mudança afeta uma quantidade enorme de pessoas e precisa ser muito bem divulgada.

De acordo com o portal ‘Mobilidade Sampa’, os bicicletários do Metrô de São Paulo tiveram os serviço encerrado e passaram a funcionar no formato de paraciclos, passando a funcionar dessa maneira em toda a Linha 15-Prata e mais 20 estações pela cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bicicletários deixaram de existir nas estações de São Paulo (Reprodução: Internet)

Os bicicletários deixaram de existir nas estações de São Paulo (Reprodução: Internet)

A partir de março deste ano, os usuários poderão contar com uma ampliação do horário disponível para guardar as bicicletas, atendendo em quase todo o horário de funcionamento do metrô, que vai das 4h40 da manhã até 00h.

Assim, os passageiros que vão pedalando até as estações, poderão guardar o veículo com o seu próprio cadeado, disponível em 35 estações e com mais de 1.300 vagas de maneira gratuita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Metrô de SP é utilizado por milhões de passageiros por dia (Reprodução: Internet)

Metrô de SP é utilizado por milhões de passageiros por dia (Reprodução: Internet)

Vale ressaltar que esse serviço de bicicletário, que deixou de existir e ganhou uma espécie de evolução, para se tornar paraciclo, começou a funcionar há quase 20 anos atrás.

Isso porque, de acordo com o portal do governo de São Paulo, a CPTM inaugurou quase 30 bicicletários no ano de 2008, o que se totalizavam, na época, quase 4 mil vagas, em quase todas as estações de metrô da cidade.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os paraciclos estão em 35 estações do metrô de SP (Reprodução: Internet)

Os paraciclos estão em 35 estações do metrô de SP (Reprodução: Internet)

Quais são as estações do metrô com paraciclos?

São 35 estações de metrô que contam com os paraciclos na cidade de São Paulo, com pelo menos 4 estações em cada linha contemplados com esse benefício, sendo elas:

  • Linha 1-Azul: Jabaquara; Santa Cruz; Liberdade; Jardim São Paulo; Parada Inglesa; e Tucuruvi.
  • Linha 2-Verde: Vila Prudente; Tamanduateí; Paraíso; e Vila Madalena.
  • Linha 3-Vermelha: Corinthians-Itaquera; Artur Alvim; Guilhermina-Esperança; Vila Matilde; Penha-Lojas Besni; Carrão-Assaí Atacadista; Tatuapé; Belém, Brás; Pedro II (compartilhado com Prefeitura – Expresso Tiradentes); Sé; Anhangabaú; Santa Cecília; e Palmeiras-Barra Funda.
  • Linha 15-Prata: Vila Prudente; Oratório; São Lucas; Camilo Haddad; Vila Tolstói; Vila União; Jardim Planalto; Sapopemba; Fazenda da Juta; São Mateus e Jardim Colonial.

🚨 Record faz milagre no horário nobre + Raquel Brito se pronuncia + Desfecho de Sandra na Globo     

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

bicicletário
metro
São Paulo

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.