Celebridades

Celebridades

Michelle Barros se demite da Globo, denuncia lotação e detona: “Estava exausta”

Michelle Barros pediu demissão da Globo (Foto: Reprodução)

Michelle Barros se demite da Globo e inicia carreira na internet: “Estava exausta”

Michelle Barros, âncora da Globo usou as redes sociais nesta quinta-feira, 12, para anunciar que pediu demissão na emissora após 12 anos no canal.

+Tiago Leifert diz que revelou câncer da filha após receber notícia devastadora: “No meio do tratamento”

Michelle despontava como uma das apresentadoras em ascensão na redação de São Paulo, mas subitamente desapareceu dos noticiários regionais, como o Bom Dia São Paulo e as duas versões do SPTV.

Em bate-papo ao Splash, a ex-global revelou que a direção da Globo não queria sua saída, mas ela sentia que não havia mais espaço para seu crescimento dentro da emissora, e que, por isso, era hora de procurar novos ares.

+A máscara caiu! Zé Neto e Latino tem fotos expostas após criticarem Anitta: “Hipócritas”

Veja também

“Já havia um tempo que percebi que estava chegando a uma posição que não teria muito mais para onde ir. Percebi que chegou o momento de encerrar o ciclo e me lançar em novos desafios“, disse ela.

Michelle ainda revelou que estava exausta do jornalismo de rua, posto que recebeu desde seu ingresso na Globo.Eu sei que cheguei num nível excelente como apresentadora. Tenho muito a evoluir e aprender, a nossa vida é um eterno caminhar e sou ignorante em muitas coisas, mas eu cheguei a um nível ‘ok’ e não tem espaço para todo mundo. Eu já estava exausta da reportagem de rua.”, disse ela, que continuou.

Foram 22 anos fazendo reportagem de rua, desde quando comecei como estagiária. Realmente, senti que era o momento de virar a chave e fazer outras coisas. Tenho 42 anos, uma boa vida profissional e muita coisa para fazer ao longo desses anos“, finalizou.

NOVOS PASSOS

Fora da Globo, Michelle tem como objetivo focar na internet, através de redes sociais, podcasts, além de se dedicar a palestras e eventos do meio, principalmente envolvendo o futuro do jornalismo.

“Vou trabalhar conteúdo de comunicação para ajudar as pessoas a se comunicarem nas mais variadas formas. Me formei nisso e quero reverberar isso para as pessoas… Além disso, (produzir) outros conteúdos. Sempre gostei de um jornalismo leve. Olha, a gente dá notícia, é pesado, mas tem que dar risada quando precisa, tem que se divertir. Quem não gosta de ver um meme? Isso também vai estar nesses conteúdos. Vai ser jornalismo e entretenimento”, disse ela ao Splash.

Mostrando-se informada sobre as novas tendências, Michelle ressaltou a importância de jornalistas antenados na tecnologia “Os Estados Unidos e no Canadá têm plataformas específicas para jornalistas independentes publicarem seu conteúdo e se monetizarem. Além do incremento da inteligência artificial, Precisamos ter mais jornalistas voltados para coleta de dados, para entender tecnologia, notícia falsa, deep fake”, disse ela.

VÍDEO YOUTUBE: REVIRAVOLTA! RedeTV! se desespera com TV Fama e ENCONTRO tem fim DECRETADO

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários