Celebridades

Miguel Falabella, após demissão, dá o troco na Globo e fará minissérie em grande concorrente do canal

Miguel Falabella é o novo contratado do Disney+ (Foto: Reprodução)
Miguel Falabella é o novo contratado do Disney+ (Foto: Reprodução)

Miguel Falabella foi demitido da Globo em junho, após 38 anos no canal

O Disney+ começou a acelerar os seus projetos originais brasileiros para o próximo ano. Inclusive, o canal já acertou com mais um nome nacionalmente conhecido pelo público, o ex-ator da Globo, Miguel Falabella.

Ele que foi demitido do canal após quase 40 anos de trabalho, deu o troco na antiga emissora e irá escrever uma minissérie para a plataforma de streaming da Disney, concorrente direto do GloboPlay. Na Globo, ele produziu produções como “Pé na Cova” (2013) e “Eu, a Vó e a Boi” (2019), e novelas como “Salsa e Merengue” (1996) e “Negócio da China” (2008).

+Claudete Troiano arrebenta ao vivo, fica abismada ao ver homem enfiando tudo e solta vontade: “Cair de boca”

Segundo informações de Fefito, do UOL, na Disney, Miguel Falabella pretende adaptar o espetáculo O Som e a Sílaba em minissérie. Assim como nos palcos, a mesma deverá ser protagonizada por Alessandra Maestrini e Mirna Rubim. A história vai girar em torno de uma mulher autista com habilidades excepcionais para o canto lírico e sua relação com uma professora.

A aproximação de Miguel Falabella com a Disney vinha sendo desenhada ao longo do ano, prova disso é que atualmente o canal Disney Júnior exibe a animação Os óculos Mágicos de Charlotte, criada por Miguel Falabella em parceria com a ilustradora Suppa.

+Faro usa raspa do tacho da Fazenda e faz Eliana comer o pão que o diabo amassou: Audiências 20/12

MAIS NOMES

O Disney+ também já fechou com outros dois nomes conhecidos do público, na plataforma de streaming Fábio Porchat irá comandar O Que Você Não Sabia Sobre o Humor Brasileiro, que será produzido em parceria com o National Geographic.

A produção trata-se de uma série documental que investiga a evolução da comédia no Brasil através de uma retrospectiva e também conversa com nomes como Carlos Alberto de Nóbrega, Carol Zoccoli, Paulo Vieira, Tirullipa e Gregorio Duvivier.

+Ratinho, após receber ultimato do SBT, revela sofrimento e é convocado às pressas por Datena na Band: “Começa amanhã”

Atualmente o Disney+ está em fase de teste de elenco para a série infanto-juvenil, Tudo Igual… Só Que Não!, produção inspirada no livro Na Porta ao Lado, da escritora Luiza Trigo, que investiga problemas típicos da adolescência.

As gravações devem ser iniciadas em março e terá a ex-Chiquititas Gabriella Saraivah em seu elenco.

Gabriella Saraivah protagonizará série no Disney+ (Foto: Reprodução)
Gabriella Saraivah protagonizará série no Disney+ (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.