Celebridades

Celebridades

Milton Gonçalves é vítima de AVC e estado preocupante é revelado: “Cadeira de rodas e perda da fala”

Milton Gonçalves enfrenta tramento após sofrer AVC
Milton Gonçalves enfrenta tratamento após sofrer AVC (Foto: Divulgação/Globo)

O veterano da Globo enfrenta as sequelas depois de ter sofrido um AVC em fevereiro de 2020

Vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em 2020, o ator Milton Gonçalves lida com graves sequelas como problemas na fala e dificuldades para se locomover.

Aos 88 anos, Milton Gonçalves tem feito tratamentos diversos, como fisioterapia e fonoaudiologia para evitar a perda da fala e melhorar a locomoção.

Segundo a filha do veterano da Globo, Catarina Gonçalves, apesar do estado preocupante, Milton Gonçalves está se recuperando em casa.

“[A voz dele] esta bem baixinha”, contou ela à Patrícia Kogut, do jornal O Globo. “Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda. Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia“, disse a filha do ator de 88 anos.

Milton Gonçalves sofreu o AVC em fevereiro de 2020 enquanto participava de um evento da escola de samba Salgueiro, no Rio De Janeiro. O famoso sofreu um mal-estar e descobriu o diagnóstico no hospital.

Veja também

Veio muito sem aviso. Meu pai não pegava nem gripe. Foi bem grave. Ele é forte. Se fosse outro, teria embarcado. No segundo ou terceiro dia de CTI, botamos música e ele já estava acompanhando com a mão, mesmo intubado“, completou Catarina, dando um relato emocionante sobre a força de Milton.

Seu último papel de destaque na televisão foi na novela O Tempo Não Para (2018). Depois, o ator fez participações nas séries Se Eu Fechar os Olhos Agora (2018) e Filhas de Eva (2021).

Milton Gonçalves
Milton Gonçalves no especial Juntos a Magia Acontece (Foto: Divulgação/Globo)

Milton Gonçalves também estrelou o especial Juntos a Magia Acontece, mas por conta do Acidente Vascular Cerebral não pôde retornar paras as gravações da segunda parte, que foi ao ar em dezembro de 2021.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários