Celebridades Faustão

Após sucesso nos anos 1990, “mini Faustão” tem transformação impressionante e destino surpreende

Caíque Benigno fez sucesso como o "mini Faustão" nos anos 1990. (Foto: Montagem/Reprodução)
Caíque Benigno fez sucesso como o “mini Faustão” nos anos 1990. (Foto: Montagem/Reprodução)

Caíque Benigno, o mini Faustão, ganhou fama nos 1990 e teve transformação impressionante

Muitos fãs do hip hop nacional que hoje acompanham o trabalho de Caíque Benigno, o DJ Caíque, mal podem imaginar a imagem e a fama completamente distinta que o produtor musical tinha no passado, quando era conhecido como “mini Faustão” ou Faustinho.

Nos anos 1990, pela semelhança com Faustão, Caíque ficou famoso fazendo uma espécie de “cover” do apresentador da Globo, chegando a participar de comerciais, do Xou da Xuxa e do Disney Club, conhecido no Brasil como TV Cruj.

+ Zeca Camargo, após demissão da Globo, vai parar na Band, tem encontro bombástico e salário chocante exposto

+ Claudete Troiano depois de ser demitida por Skype e detonar, invade TV ao vivo e faz declaração: “Complicado”

+ Datena, ao vivo, mostra guerra no Brasil Urgente, entra em desespero com cena na Band e vai para cima: “Esse lixo”

O trabalho mais marcante de Caíque nessa fase foi no filme O Inspetor Faustão e o Mallandro (1991), se destacando no emblemático clipe “Rap do Ovo”, que rende memes até hoje.

O “mini Faustão”, no entanto, acabou perdendo espaço na TV com o passar dos anos, chegando a trabalhar como estoquista e vendedor de uma loja.

TRANSFORMAÇÃO

Atualmente, aos 37 anos, Caíque se afastou definitivamente daquela imagem do passado. O produtor musical trabalha com o rap desde o início dos anos 2000, por influência de um amigo.

Bem mais magro, hoje o “mini Faustão” tem trabalhos com grandes nomes da música, como MV Bill e Rashid. Nas redes sociais, o famoso se define como “um dos produtores mais conceituados do Rap lusófono”, e compartilha com frequência seus trabalhos com parceiros da música.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.