Celebridades Moacyr Franco

Moacyr Franco revela descoberta de câncer por humorista da Praça É Nossa: “muito doente”

Moacyr Franco conta como foi a reação de Canarinho ao descobrir que tinha câncer (Montagem: TV Foco)
Moacyr Franco conta como foi a reação de Canarinho ao descobrir que tinha câncer (Montagem: TV Foco)

Moacyr Franco relembrou durante live, o momento em que seu amigo, Canarinho da Praça É Nossa descobriu que estava doente e ao invés de tristeza, resolveu brincar com a situação

Moacyr Franco, um dos artistas mais multifuncionais do Brasil, relembrou na live realizada no último domingo,17, do seu amigo Canarinho, com quem trabalhou na Praça É Nossa e que fez brincadeiras até no momento quando descobriu que estava com câncer.

+ Anúncio de namorado secreto, explosão em audiência e fim de programa: Sonia Abrão dá o que falar e expõe realidade

+ Zé Felipe supera escândalo de traição, faz revelação ao pai Leonardo e tem declaração de cantor: “Coisa linda”

Em sua última transmissão pelas redes sociais, Moacyr cantou mais sucessos produzidos ao longo de sua carreira, interagiu com seus seguidores e lembrou de causos de seus amigos, com quem conviveu durante anos nos bastidores das TVs por onde passou.

Moacyr disse que Canarinho foi um de seus melhores amigos no mundo da TV: “Tenho muitos amigos na Praça É Nossa, mas nenhum amigo foi tão amigo como Canarinho.”

“Um dia ele (Canarinho) estava muito doente lá na Santa Casa, e ninguém sabia direito o que era… e era uma coisa lá no intestino. E ai fomos todos lá, Carlos Alberto de Nóbrega, Golias, Silvio de Abreu. Canarinho era muito querido” disse Franco ao relembrar o momento.

“O médico então chegou com Raio-X, que na época era o máximo da tecnologia. Ele então pediu para a ex-mulher dele,  ‘Fala para o doutor que eu sou surdo'” contou Moacyr Franco.

Moacyr ficou impressionado com o pensamento de Canarinho, que mesmo sem saber o que tinha, resolveu pregar uma brincadeira no médico. O saudoso humorista se fingiu de surdo e brincou trocando as palavras, bem parecido com o quadro da Velha Surda da Praça: “O senhor te um tumor, disse o médico e o humorista responder “O que? Amor?”

No final Moacyr Franco refletiu: “Ele não quis saber do resultado do exame. Para ele, tirar sarro e fazer brincadeira era muito mais importante que viver. Canarinho, queridíssimo, amiguíssimo.”

Canarinho trabalhou no SBT de 1987 até 2014, quando faleceu (Imagem: reprodução)
Canarinho trabalhou no SBT de 1987 até 2014, quando faleceu (Imagem: reprodução)

AMIGOS DA PRAÇA

Ainda relembrando de outros amigos que conquistou ao longo dos anos em que trabalhou na Praça É Nossa, Moacyr Franco também citou nome de outros humoristas com quem estreitou a relação, além do profissional: “A gente é amigo, Zé Américo, Paulinho Gogó, Porpetone, nossa como eu briguei para segurar esse Porpetone na Praça, porque sempre achei ele um talento.”

Moacyr Franco foi desligado do SBT em 2017. Depois disso ele passou a fazer participações no programa do Raul Gil e atualmente participa da produção, Segunda Chamada, na Globo, que ainda está em fase de gravações que foram suspensas devido a pandemia de coronavírus que assola o país.

Moacyr Franco durante sua live no último domingo em suas redes sociais (Imagem: Instagram)
Moacyr Franco durante sua live no último domingo em suas redes sociais (Imagem: Instagram)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.