Celebridades Moacyr Franco

Moacyr Franco surge arrasado após demissão do SBT, briga com Carlos Alberto e tem ajuda piedosa de cantora

Moacyr Franco superou as dificuldades (Foto: Reprodução/SBT/Montagem TV Foco)
Moacyr Franco superou as dificuldades (Foto: Reprodução/SBT/Montagem TV Foco)

Moacyr Franco passou por situações completamente difíceis nos últimos anos, como a distância de Carlos Alberto de Nóbrega, saída do SBT e entrada na Globo

Moacyr Franco é um dos grandes nomes do humor e da música brasileira, e se imortalizou com o personagem Jeca Gay na Praça é Nossa, do SBT, ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega. Após passar por sérias dificuldades financeiras, ser demitido da emissora de Silvio Santos e de ter sido sustentado por Paula Fernandes, o veterano decidiu mostrar o visual para o seu mais novo personagem na tela da TV Globo.

O ator mostrou finalmente a caracterização para o seu papel na próxima temporada de Segunda Chamada, e chocou a todos com a barba e o cabelo completamente brancos. Ele viverá o personagem Gilsinho, que é um senhor com mal de Alzheimer e que sonha em terminar os estudos. De acordo com Márcio Piovesan, o veterano contracenará com Lúcia (Debora Bloch), Jaci (Paulo Gorgulho), Sônia (Hermila Guedes), Eliete (Thalita Carauta) e Marco André (Silvio Guindane).

+ Sonia Abrão revela abandono cabuloso de Mister M do altar após câncer devastador e noiva aponta: “Louca”

+ Pato se vê no meio de turbilhão após suposta crise e recorre a Rebeca Abravanel imediatamente: “Até liguei”

Aos 83 anos, Moacyr Franco engata um novo trabalho na televisão, distante daquilo que ele estava acostumado a fazer há tantos anos. Sua última atuação na mídia foi como jurado de um quadro musical do Programa Raul Gil, após sua dolorosa demissão do SBT. Ele esteve um ano e três meses longe do canal até que recebeu o convite para o Shadow Brasil.

SAÍDA DO SBT

Quando saiu do SBT, o ator lamentou muito ter recebido apenas R$ 40 mil de salário na época em comparação aos R$ 45 milhões que o canal de Silvio Santos queria economizar. O veterano também lamentou o fato de não ter mais contato com Carlos Alberto de Nóbrega, com quem trabalhou por mais de duas décadas. O desafeto, por sua vez, disse ao TV Fama que assim como ele, também esperava uma ligação.

SUSTENTADO POR PAULA FERNANDES

Moacyr Franco, para quem não sabe, passou por uma dificuldade financeira grave por volta de 2012. O humorista contou que a regravação de uma música sua por Paula Fernandes. Como a artista fazia show todos os dias, o dinheiro que ele recebia com o repasse da canção Ainda Ontem, Chorei de Saudade acabava sendo muito útil. “Essa Paula Fernandes está me sustentando. Ela canta todo show, e ela faz show todo dia. Só isso aí já dá uma arrecadação legal”, disse.

Moacyr Franco viverá Gilsinho em Segunda Chamada (Foto: Divulgação/TV Globo)
Moacyr Franco viverá Gilsinho em Segunda Chamada (Foto: Divulgação/TV Globo)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Paulo Vito