Carlos Alberto de Nóbrega Celebridades Moacyr Franco

Moacyr Franco, em vingança contra Carlos Alberto de Nóbrega, tem verdade exposta sobre bastidores do SBT: “Dava dó”

Moacyr Franco deixou o SBT em 2017. (Foto: Divulgação)
Moacyr Franco deixou o SBT em 2017. (Foto: Divulgação)

Após demissão, Moacyr Franco ganhou o rótulo de “artista mais injustiçado” da televisão, algo admitido pelos próprios colegas do SBT

Em 2017, pegou muita gente de surpresa a notícia de que Moacyr Franco havia sido dispensado pelo SBT após 20 anos trabalhando na emissora de Silvio Santos. Apesar do prestígio conquistado pelo seu trabalho, seja na música, no cinema ou na televisão, o veterano não vinha tendo o espaço que teria direito, e sempre foi subaproveitado.

Essa, no entanto, não é apenas uma percepção do público. Os próprios colegas de Moacyr Franco, inclusive no SBT, reconhecem que ele é um dos artistas “mais injustiçados” da televisão brasileira.

+ Eduardo Costa tem verdadeiro nome revelado e motivo da mudança deixa todos perplexos: “Muita dívida”

Recentemente, por exemplo, surgiram informações de que o veterano guardaria uma mágoa profunda de Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador de A Praça é Nossa. Moacyr permaneceu como uma das principais estrelas do humorístico por mais de 15 anos, mas desde a sua saída do SBT, não teria conversado pessoalmente com o ex-colega.

Há quem diga, inclusive, que a volta de Moacyr Franco à Globo, principal emissora do país, onde vem gravando algumas participações especiais em séries, foi uma espécie de “vingança” contra Carlos Alberto, devido a essa suposta mágoa.

Carlos Alberto de Nóbrega e Mamma Bruschetta já defenderam Moacyr Franco. (Foto: Montagem/Divulgação)
Carlos Alberto de Nóbrega e Mamma Bruschetta já defenderam Moacyr Franco. (Foto: Montagem/Divulgação)

INJUSTIÇADO

O detalhe é que o próprio Carlos Alberto de Nóbrega, na época da demissão de Moacyr Franco, reconheceu que ele era um dos artistas “mais injustiçados” da TV.

“Eu sempre digo que o artista brasileiro mais injustiçado é o Moacyr Franco. Porque no dia que ele morrer, ele vai ser dono de rua, o mundo está mais triste, o céu vai estar mais alegre. Ele é um gênio. É um poeta. É engraçado. É tudo e tem um caráter maravilhoso”, declarou o apresentador na época, ressaltando, também, que ficou “em choque” ao saber que o colega seria dispensado pelo SBT.

Outra estrela do SBT que falou sobre a “injustiça” que Moacyr sofre foi Mamma Bruschetta. Em entrevista ao programa SuperPop, da RedeTV!, em 2018, ela chegou a se emocionar ao falar do ex-colega, e revelou a situação triste em que ele se encontrava nos bastidores da emissora.

“Fiquei muito triste quando ele saiu do SBT. E mesmo quando ele estava no SBT, eu sempre senti uma ponta de uma coisa, que me dava dó de ver que ele não era bem aproveitado pelo talento que ele tem nesse mundo”, declarou Mamma.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.