Celebridades

Morre João Acaiabe, o Chico de Chiquititas, vítima do covid-19

João Acaiabe, o Chico de Chiquititas, faleceu nesta madrugada (01/04) (Foto: Reprodução)
João Acaiabe, o Chico de Chiquititas, faleceu nesta madrugada (01/04) (Foto: Reprodução)

João Acaiabe de Chiquititas morreu com o coronavírus

Ele fez a infância de muita gente, seja como Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo ou como o Chico de Chiquititas, João Acaiabe vai deixar saudades.

O ator morreu nesta madrugada (01), agora há pouco, vítima do novo coronavírus. O artista de 76 anos, tinha sido intubado por complicações da doença. Nas redes sociais oficiais dele, foi informado que ele foi diagnosticado com a enfermidade no dia 15 de março.

João Acaiabe é famoso por viver personagens como Tio Barnabé, entre 2001 a 2006, Seu Pimpinonni na nova versão da trama Uma Rosa com Amor no SBT e o cozinheiro Chico no remake de Chiquititas, entre 2013 a 2015. Ele não era apenas um ator de teatro, mas de TV, cinema, Contador de histórias, diretor, e locutor de muito talento.

Saiba mais

Nas redes sociais, quando informou que João Acaiabe tinha sido entubado, seu filho desabafou. “Pai amigo, a vô companheiro e tio amoroso. Guerreiro que sempre combateu o bom combate, seja no posicionamento político, seja no engajamento pela luta contra o racismo”.

João (Foto: Reprodução)
João (Foto: Reprodução)

“João Acaiabe foi diagnosticado no dia 15/03 com o Covid 19, ele que, como poucos, tomava todos os cuidados para não se infectar e não transmitir o vírus. Foi hospitalizado na Prevent Senior e vinha apresentando um quadro estável. A seu pedido, pediu que a família não divulgasse o fato”.

O texto do filho de João Acaiabe prosseguiu. “Para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonemas e porque, no fundo, acredita que vai superar o coronavírus”. Porém, eles resolveram abrir o jogo. “Nos últimos dias, porém, seu estado clínico piorou e foi transferido para a UTI , intubado”.

Na ocasião o filho de João Acaiabe pediu orações. “Nós, a família que tanto o amamos pedimos a todos que o admiram que emanem energias positivas, vibrações, orações conforme a fé de cada um, para ajudar João Acaiabe, uma pessoa que ama a vida e as pessoas, a superar este momento difícil”, declarou.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com