Luto

Luto

AVC fatal: A dolorosa morte de âncora do Jornal da Globo e o comunicado de luto de Lo Prete: “Nosso colega”

Arnaldo Jabor e Renata Lo Prete (Reprodução - Internet)
Arnaldo Jabor e Renata Lo Prete (Reprodução - Internet)

Morre um dos maiores âncoras da história do Jornal da Globo, Lo Prete entrega tristeza aos fãs

Um dos maiores nomes da história do Jornal Da Globo teve morte confirmada por Renata Lo Prete, ao vivo, em fevereiro de 2022.

Segundo Lo Prete, é uma despedida dolorosa de um dos nomes maiúsculos do cinema brasileiro, já que ele também atuava como tal.

Segundo informações de Renata Lo Prete, na época: “O Jornal da Globo faz as despedidas ao cineasta maiúsculo, escritor e nosso colega Arnaldo Jabor, o corpo dele foi velado hoje a tarde aqui em São Paulo na presença de familiares e amigos. A noite, foi levado ao Rio de Janeiro, onde o público teve a oportunidade de homenagear em uma cerimônia aberta no museu de arte moderna”.

Segundo Patrícia Falkoski, que estava na reportagem do Jornal Da Globo de Renata Lo Prete, o corpo de Jabor foi cremado após as várias homenagens feitas pelos fãs.

QUAL FOI A CAUSA DA MORTE DE ARNALDO JABOR?

Segundo informações do g1, Arnaldo Jabor, de 81 anos estava internado desde dezembro do ano passado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade.

Veja também

Jabor havia sido hospitalizado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo a família, ele faleceu por volta da meia-noite, em decorrência de complicações do AVC.

Jabor dirigiu “Eu sei que vou te amar” (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. Era colunista de telejornais da TV Globo desde 1991 e deixou pronto um filme inédito, ‘Meu último desejo’, longa-metragem baseado em conto de Rubem Fonseca.

Nos anos 1990, Jabor se afastou do cinema por “força das circunstâncias ditadas pelo governo Fernando Collor de Mello, que sucateou a produção cinematográfica nacional”, segundo seu site oficial.

A partir de 1991, ele passou a escrever crônicas para jornais e também a fazer comentários políticos em programas de TV da Globo, “Jornal Nacional”, “Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje”, “Fantástico”, e de rádio na CBN.

No “Jornal da Globo”, dividia os comentários com Paulo Francis e Joelmir Beting. A partir dos anos 2000, assumiu sozinho a coluna.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA