Globo

Morte de apresentador da Globo faz Felipe Andreoli entrar às pressas no estúdio sem luz: “Eu faria”

Felipe Andreoli
Felipe Andreoli no Globo Esporte (Foto: Reprodução)

O apresentador fez uma série de homenagens a Fernando Vanucci durante o telejornal da Globo

Felipe Andreoli começou o Globo Esporte SP de hoje (25) homenageando o jornalista Fernando Vanucci, que morreu nesta última terça-feira (24).

+Luciano, após ficar preso e ser tirado à força da família, diz que Zezé sabia de tudo e desmancha: “Despedida”

+Gusttavo Lima farrea com amigos, enche a cara e aparece nu, enquanto Andressa Suita se afunda no trabalho

+Cachorra enfia língua na comida de Ana Maria, lambe prato e apresentadora serve para a equipe

Felipe Andreoli estava sob a luz baixa do estúdio e com a foto de Fernando Vanucci no telão quando abriu o GE com: “Alô, você”, bordão que ficou imortalizado por Vanucci.

O Globo Esporte começou com um vídeo de Vanucci apresentando o programa. O jornalista trabalhou na Globo por 25 anos. Na emissora ele apresentou vários jornais como: RJTV, Esporte Espetacular, Fantástico e o próprio Globo Esporte.

“Alô, você. Boa tarde! A bola rola e o esporte não enrola, veja os destaques do nosso programa.”, disse Fernando no vídeo. Na sequência foi ao ar a vinheta de quando o jornalista apresentava a atração.

Fernando Vanucci
Fernando Vanucci no Globo Esporte (Foto: Reprodução)

Já no estúdio Felipe Andreoli homenageou o finado jornalista: “Essa era a abertura do Globo Esporte de quando eu assistia almoçando, antes de ir pra escola. E você Fernando Vanucci, muito obrigado pelo lindo caminho que você abriu pra gente e para as gerações seguintes”.

Andreoli dedicou o programa de hoje para Fernando e confessou que aprendeu muito com o apresentador: “A gente aprendeu demais com você com seu estilo, com a sua descontração, sua característica no jornalismo esportivo. Este GE é pra você Vanucci, Muito obrigado!”

O apresentador citou mais alguns bordões de Vanucci como “Até eu faria” em referência a um gol fácil e o “Schlap nela” em um gol de cabeça.

No final do Globo Esporte, o telejornal exibiu uma matéria em homenagem ao finado jornalista e contou com o relato de figuras importantes do jornalismo esportivo, como Tadeu Schmidt, Léo Batista, Mylena Ciribelli e Galvão Bueno.

Fernando Vanucci morreu em decorrência de um infarto na cidade de Barueri, na grande São Paulo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins