Luto

Luto

Luto URGENTE nesta madrugada: Morte de famosa em casa acaba de ser confirmada pelo jornal da Globo

Logo da Globo / Luiza Trajano - Montagem TVFOCO
Logo da Globo / Luiza Trajano - Montagem TVFOCO

G1, o jornal da Globo, confirma a triste morte de famosa que acabou falecendo em casa

E o G1, o jornal da Globo, acaba de confirmar a triste morte de uma famosa.

Com direito a um luto urgente na madrugada desta segunda-feira (12), a morte em casa acaba de ser confirmada pelo portal da Globo.

Conforme as informações que foram divulgadas, morreu aos 97 anos Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza e tia da empresária Luiza Trajano.

Para quem não sabe, sendo muito conhecida como tia Luiza, Luiza Trajano Donato foi a fundadora da loja de presentes do interior de São Paulo que se tornou a gigante do varejo. Na década de 90, ela escolheu a sobrinha Luiza Helena Trajano para assumir os negócios.

O que aconteceu com Luiza Trajano?

Assim, as informações dão conta ainda de que ela faleceu na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca (SP), a fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, tia da empresária Luiza Helena Trajano, atual presidente do Conselho de Administração da varejista.

Veja também

A famosa, para quem não sabe, tinha 97 anos e morreu em casa por causas naturais, segundo a EPTV, afiliada da TV Globo.

O velório está marcado para as 10h no Velório São Vicente, em Franca, e o enterro está previsto para as 16h no Cemitério da Saudade. A cidade é onde a fundadora abriu a primeira loja da rede.

Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morre aos 97 anos - Foto Internet
Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morre aos 97 anos – Foto Internet
Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morre aos 97 anos - Foto Internet2
Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morre aos 97 anos – Foto Internet

O perfil oficial do Magazine Luiza publicou uma mensagem de pesar, em decorrência da morte da famosoa:

“É com muita tristeza no coração, que venho comunicar o falecimento da nossa querida Luiza Donato, aos 97 anos, em Franca, no interior de São Paulo. Fundadora do Magazine Luiza, uma das maiores empresas de varejo do Brasil. Tia Luiza, como era mais conhecida, nasceu em 20/09/1926”, disse.

“Em uma época em que as mulheres eram criadas para se dedicarem, exclusivamente, à casa e à família, ela ousou ao batalhar para realizar o sonho de empreender. Ao lado de seu marido e companheiro de vida, Pelegrino José Donato, comprou a Cristaleira, uma loja de presentes localizada no centro de Franca, que logo seria rebatizada pelos fregueses de Magazine Luiza, e que seria o grande legado deixado por Luiza Trajano Donato”, completou.

Desejamos os nossos mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Luíza Trajano

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: