Reality's

Big Brother Brasil 20 - últimas notícias - TV FocoReality's

Falso ativismo, racismo e mais: Os motivos para eliminar Rafa Kalimann do BBB20

BBB20
Rafa Kalimann do BBB20 (Foto: Divulgação)
BBB20: Conheça os motivos para eliminar Rafa Kalimann (Foto: reprodução)
BBB20: Conheça os motivos para eliminar Rafa Kalimann (Foto: reprodução)

Rafa está disputando a permanência no reality e uma vaga na grande final, entretanto, ela merece mesmo continuar? Conheça alguns motivos para tirar a missionária do jogo

Com a grande final do BBB20 cada mais mais próxima, já temos o último paredão eliminatório formado, com Babu, Thelma e Rafa disputando as duas últimas vagas para a grande final. Pesando nisso, nós do TV Foco resolvemos citar os motivos pelo qual Rafa Kalimann deve ser a décima sétima eliminada do confinamento, deixando a médica e o ator como os grandes finalistas, ao lado de Manu que já se classificou. Confira:

DEFENDENDO RACISMO

Além de ter sido um fiasco em audiência, quebrando recordes de índices negativos, a décima nona edição do reality show global também foi polêmica, principalmente por ter dado o grande prêmio de R$1,5 milhão para uma participante que tinha inúmeras falas polêmicas e repletas de preconceito, Paula von Sperling.

BBB20: Após acusação de manipulação, Globo divulga perguntas da prova e faz anúncio

No último domingo (19), Rafa Kalimann acabou se envolvendo em uma polêmica dentro do BBB20 após começar a defender a vencedora da edição passada, comentando que muitas de seus posicionamentos só teriam sido daquela forma por falta de informação, já que ela era uma menina do interior e poderia não ter conhecimento sobre diversos assuntos.

Devido à isso, a missionária acabou sendo duramente criticada nas redes sociais e teve seu nome como um dos assuntos mais comentados do Twitter, já que Paula, mesmo sendo uma menina do interior, é bacharel em Direito, aprendeu muita coisa na graduação e não poderia falar que não tinha acesso à informação, além de ter pessoas hiper capacitadas dentro do próprio reality show para lhe informar.

Veja também

Rafa acabou ficando com uma imagem negativa perante o público e muitos a acusaram de “passar pano” para uma personalidade racista, vencedora da edição passada. Na conversa em questão, Manu chegou a se posicionar contra a amiga e foi muito elogiada por ter se imposto no BBB20, mesmo sendo branca, indo contra o pensamento racista.

CLASSIFICANDO CIDADES AFRICANAS

Conhecida por suas missões feitas em território africano, Rafa acabou se envolvendo em algumas polêmicas, inicialmente por classificar cidades como civilizadas ou não. Apesar de fazer um belo trabalhando, se referindo à cidades como civilizadas ou não, ela influencia pessoas com seu trabalho a terem uma visão errônea de como são as coisas no lugar em questão, criando esteriótipos e mostrando uma realidade distorcida.

BBB20: Manu é a primeira finalista e público reage ao paredão entre Babu, Rafa e Thelma

Apesar de ser sim um lugar pobre e a missionária ter ido até ele com o intuito de ajudar, rir ao definir um local como civilizado ou não, principalmente vindo de uma pessoa que de longe vive em condições socioeconômicas bem mais favorecidas, acaba sendo um discurso racista velado. Isso repercutiu nas redes e ela foi muito criticada por seu posicionamento, fundado antes de entrar no BBB20.

EXPOSIÇÃO DESNECESSÁRIA

Além disso, um dos pontos que mais foi debatido nas redes sociais, na hashtag “#ForaRafa”, onde telespectadores pedem sua eliminação do BBB20, foi o fato de que a influencer banalizada a tristeza e o sofrimento dos seres humanos que ajudava, tirando foto com crianças e adultos, para mostrar que seria uma boa pessoa.

A mesma já postou inúmeras vezes fotos com crianças, até mesmo ironizando que uma das vezes a criança não estava feliz em estar sob seu colo, entretanto, não teve vergonha alguma de postar a fotografia, como se eles fossem apenas troféus que merecessem ser exibidos, já que ela estava fazendo um ótimo trabalho.

VÍDEO YOUTUBE: Ana Maria se revolta ao saber que será trocada na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários