Globo William Bonner

Mulher se revolta com a TV Globo, processa emissora e William Bonner é envolvido em guerra escancarada: “Mentirosos”

William Bonner no Jornal Nacional, na TV Globo (Foto: Reprodução)
William Bonner no Jornal Nacional, na TV Globo (Foto: Reprodução)

Emissora é processada por conta dos números que vêm divulgando sobre a pandemia

A TV Globo vem passando por uma intensa guerra desde que a cobertura da pandemia no Coronavírus começou. A emissora carioca tem recebido ataques frequentes nas redes sociais, jornalistas como William Bonner que está a frente do Jornal Nacional, principal telejornal do país, acaba sendo alvo fácil nesta disputa ideológica.

+ Record muda programação matinal, aposta em Peruka e tira espaço de Zucatelli

+ Angélica resolve expor pais de Luciano Huck e mostra verdade vivida em casa em foto bombástica: “Cheia de símbolos”

O âncora já relatou publicamente que sempre se vê em ataques de populares que não concorda com a linha editorial da emissora. Ele chegou inclusive a relatar que recebeu ataque em uma padaria, muito antes dessa pandemia começar. Muitos acusam a TV Globo de exagerar na cobertura das mortes pelo vírus.

William Bonner na bancada do Jornal Nacional (Foto: Montagem)
William Bonner na bancada do Jornal Nacional (Foto: Montagem)

GLOBO SOFRE PROCESSO NA JUSTIÇA

Desta vez, as acusações contra a emissora carioca tomaram corpo e saíram de brigas online. Uma telespectadora decidiu acusar juridicamente o canal da família Marinho.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, Rosemary Matias de Lima entrou com processo na justiça no mês de junho para que a Globo mudasse a forma que divulgação dos números relativos ao aumento de casos da Covid-19.

A telespectadora não concorda com a forma atual que William Bonner e seus colegas andam reportando os números da doença. No processo ela solicita que os números totais não sejam exibidos, mas apenas os diários.

Hoje a TV Globo mostra diversos gráficos sobre a evolução da pandemia e chegaram a separar um novo formato para salientar ainda mais o momento. No Jornal Nacional, por exemplo, William Bonner chama a participação de um jornalista de São Paulo, que aparece ao lado de um telão.

+ João Guilherme, filho de Leonardo, após exibir pacotão e chocar com tamanho, faz ritual com fã: “Cortes no corpo”

+ Madonna sofre derrota histórica na justiça e condenação surpreende

Márcio Gomes, William Bonner
Márcio Gomes apareceu no Jornal Nacional, com William Bonner e Renata Vasconcellos, para atualizar sobre os dados do coronavírus (Foto: Reprodução)

EMISSORA É ABSOLVIDA

A emissora foi absolvida no processo e não precisará nem se defender. A juíza que avaliou o caso, considerou que a telespectadora não tem legitimidade para decidir sozinha por um dado que é de âmbito geral:

“Ora, a forma de divulgação dos dados pela ré não possui qualquer interferência na liberação ou não das atividades econômicas interrompidas em razão da pandemia”, afirmou Paula de Menezes Caldas, da 49ª Vara Cível, no Rio de Janeiro.

O advogado da telespectadora não concordou com a decisão favorável a TV Globo: “Não concordamos com a decisão da magistrada, reconhecendo que a autora não possui legitimidade para a propositura da ação” contou Homero Duarte ao Notícias da TV.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gustavo Almeida