Faustão

Faustão

Multa da Globo, estúdio lacrado e perda de fenômeno: Faustão lida com a pior notícia antes de ir para a Band

Faustão
Faustão será a principal estreia da Band em 2022 (Foto: Reprodução/Globo)

De malas prontas para a nova emissora, Fausto sofre com sanções impostas pela Globo

Com a estreia marcada para 17 de janeiro, na Band, Faustão, em apenas 5 meses desde a sua saída da Globo já teve que lidar com algumas adversidades mesmo fora do ar.

A maioria das dificuldades enfrentadas pelo ex- dono do Domingão envolvem o seu futuro programa na emissora do Morumbi, uma vez que a atração estreará com muita expectativa, dentro e fora da Band.

A primeira adversidade se dá por conta do atual contrato com a Globo, que é válido até o final de dezembro, sendo assim, o marido de Luciano Cardoso está proibido de fazer qualquer aparição no futuro canal por conta de uma cláusula milionária no vínculo com a platinada.

De acordo com André Romano, do Observatório da TV, caso descumpra alguma regra do contrato, o famoso teria que arcar com uma multa de “apenas” 120 milhões de reais.

Também se engana quem pensa que o comunicador estará livre das restrições da Globo após o término do contrato com o canal. Isso porque, segundo Carla Bittencourt, do Metrópoles, o documento prevê que Fausto Silva não poderá assumir nenhum programa aos domingos dentro no período de um ano após deixar a emissora carioca. Ou seja, ele só poderá voltar para a grade dominical em 2023.

Veja também

QUADROS FÊNOMENOS PRESOS NA GLOBO E ESTÚDIO LACRADO

Faustão tem estúdio isolado na Band
Faustão tem estúdio isolado na Band (Foto: Montagem/TV Foco)

Outra dor de cabeça para Faustão é a necessidade de criar alguns quadros do zero, já que alguns de seus principais fenômenos na Globo, permanecerão sob posse da Platinada, como o Ding Dong, a Dança dos Famosos e o Quem Chega Lá.

Como se os problemas com a “ex” não fossem o bastante, o apresentador também recebeu a pior notícia de que enfrentará uma forte pressão dentro na nova casa.

Segundo Flávio Ricco, do Portal R7, há algumas pessoas que já estipulam grandes números de audiência para o comunicador e a emissora do Morumbi estaria preocupada com vazamentos antes da estreia em 2022.

De acordo com fontes do TV Foco, o estúdio 1, que será a ‘casa’ de Faustão na Band, está sob um forte esquema de segurança dentro da emissora da família Saad.

Com câmeras colocadas de forma estratégica e até mesmo seguranças em frente do estúdio, o local onde será gravado o “Faustão na Band” está completamente isolado do restante da emissora, até mesmo os funcionários que não atuam no projeto, estão proibidos de entrarem no local, tudo sob sigilo absoluto.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Bandfaustão

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários