Mesmo investindo pesado no humor nos últimos anos, o Multishow resgata sua raiz musical também apostando na transmissão ao vivo do Rock in Rio, maior festival de música da América Latina. Para a cobertura deste ano do evento, o canal pago construiu três estúdios, escalou mais de 200 profissionais e abriu espaço em sua programação para mais de 90 horas de transmissão ao vivo do festival.
E os resultados não poderiam ser mais satisfatórios: o Multishow garantiu a liderança no horário nobre da TV paga com a exibição dos três primeiros dias de apresentações do Rock in Rio.
Segundo dados divulgados pela jornalista Keila Jimenez, o canal pago atingiu cerca de 10 milhões de telespectadores nos três dias de evento (sexta, dia 15, sábado, dia 16, e domingo, dia 17). O número representa um aumento de 18% em relação ao último Rock in Rio na Cidade Maravilhosa, em 2015.
E os resultados positivos não foram só na TV. No YouTube, o Multishow também bombou com a transmissão do evento. No primeiro final de semana, as transmissões tiveram mais de 10 milhões de visualizações. No Facebook do canal, houve o registro de quase 30 milhões de views.