Bastidores da TV

Murilo Rosa conta detalhes de personagem em Orgulho e Paixão e ressalta semelhanças com o papel

Ema (Agatha Moreira) e Jorge (Murilo Rosa) em Orgulho e Paixão (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Ema (Agatha Moreira) e Jorge (Murilo Rosa) em Orgulho e Paixão
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

O ator Murilo Rosa não vê a hora do público conhecer seu personagem na próxima novela da faixa das 18h da Rede Globo, Orgulho e Paixão, e falou sobre seu personagem.

Na trama, ele interpretará Jorge, um  advogado apaixonado por Ema (Agatha Moreira) e em entrevista aos jornalistas no dia da coletiva da novela, onde o TV Foco esteve presente, ele defendeu se papel: “Jorge é de uma pureza, de uma honra moral muito forte. Ele age, como se eu, Murilo, agisse como se tivesse com 16 anos. Ele vai falar com a pessoa e o coração dispara, fica suando. Ele tem um senso de honra tão grande que o impede de falar abertamente ‘Eu te amo’. Ele está apaixonado por uma menina que viu crescer, o pai é amigo dele, ele é o advogado da família. Então, ele vive em uma situação em que está esperando um momento certo para poder assumir isso claramente para ela. Ele tenta falar, mas sempre trava. Ela parece que não entende. Aí fica uma coisa no ar”.

+Laura Neiva revela detalhes de relacionamento com Chay Suede e surpreende

Na conversa, ele falou sobre o caráter do personagem: “Ema empurra a Amélia (Leticia Persiles) para ele e terá um embate entre os três. Como é o primeiro amor dela, ela não sabe lidar com isso. É uma história de amor em que na época as pessoas não estavam bem resolvidas para poderem falar: ‘Eu te amo’. Quando eu tinha 17 anos, para falar ‘eu te amo’ também era muito difícil. O Jorge com 40 anos parece eu com 17. Ele é um cara muito evoluído, para ele não tem divisão de raças, status, mas ele é um cara de 1910. Então, ele é muito protocolar. É o típico herói romântico. A postura dele é de um cara correto”.

+BBB18: Após briga, Ana Clara critica postura de Caruso: “Me incomoda”

Murilo disse ainda que se identifica com o personagem e falou sobre sua vida pessoal: “Essa novela mostra que por mais que a gente se modernize, por mais que o tempo passe, o verdadeiro amor faz a gente tremer. Quando bate a paixão, ela te faz tremer. Nisso me vejo muito nele. Sou uma cara educado, mesmo que inconscientemente, para uma relação longa. Me vejo junto com a Fernanda e com os meus filhos nos próximos 50 anos”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.