Faustão

Faustão

Vingança? Globo age com crueldade contra Faustão e apaga todas as edições do Domingão na surdina

Faustão chama esquadrão de famosos para estreia na Band (Foto: Reprodução)
Faustão chama esquadrão de famosos para estreia na Band (Foto: Reprodução)

A emissora carioca deletou do GloboPlay todas as íntegras do programa apresentado por Fausto Silva

Provando que o desfecho de Fausto Silva não aconteceu de forma tão amigável como tentou transparecer, a Globo apagou todas as edições do Domingão do Faustão, mesmo após 32 anos de história.

Segundo o site Notícias da TV, a Globo tirou do GloboPlay todas íntegras do dominical que estreou em 1989 e estava sobre o comando de Faustão até junho deste ano. Agora, apenas trechos curtos da atração seguem disponíveis na plataforma.

Vale ressaltar que a política de apagar programas antigos do streaming da Globo não é comum. Outras atrações antigas, incluindo fracassos de audiência e programas de apresentadores que já deixaram a Platinada foram mantidos intactos.

Segundo a reportagem do NTV, o processo de arquivamento dos programas do novo contratado da Band começou ainda no meio do ano.

O acervo descartado tinha íntegras do Domingão do Faustão desde 2013, quando os programas eram disponibilizados pela Globo.tv, antecessora do Globoplay.

Veja também

O processo foi finalizado nesta segunda-feira (13), quando até a última edição do Domingão do Faustão, comandada Tiago Leifert, foi ceifada da plataforma.

Para se ter uma ideia, nem mesmo programas esquecíveis para o público, como o Tomara Que Caia (2015) e Divertics (2014) ainda são disponibilizados na íntegra pelo GloboPlay.

A medida da Globo foi recebida como um “crueldade” por parte do público, já que ao longo de sua passagem pela Platinada, Fausto Silva foi um dos principais nomes da emissora, mas nem isso evitou o desgaste com a líder de audiências.

GLOBO QUER ATRAPALHAR ESTREIA DE FAUSTÃO NA BAND, DIZ JORNALISTA

Faustão vai gravar seu primeiro programa no dia 12 de janeiro
Faustão vai estrear na Band em janeiro, na mesma data do BBB 21 (Foto: Reprodução/Globo)

Segundo o que informa Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde é Sua, a emissora carioca também está se armando para sabotar a estreia de seu ex-funcionário na Band.

A ideia, neste caso, é atrapalhar ou adiar o máximo possível. A Globo decidiu dar sua cartada em cima da hora para que Faustão não tenha tempo de revidar.

Neste caso, a última carta na manga do canal carioca seria analisar se Fausto Silva assinou alguma coisa com a Band em seu período de Globo. Caso ele tenha feito, isso implicará em uma quebra de contrato e na obrigação do pagamento de multas milionárias.

Sendo assim, ele só poderia ir ao ar depois de quitar a dívida. De acordo com Lo Bianco, o jurídico da Vênus Platinada está tentando acessar as negociações com a Band mas tem enfrentado dificuldades.

 

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários