Fátima Bernardes

Fátima Bernardesighome

“Nada adianta aparecer aqui”, convidado do Encontro explode ao vivo, grita em estúdio e deixa Fátima sem palavras

Fátima Bernardes no "Encontro" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes no “Encontro” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ao vivo, Fátima Bernardes se deparou com a revolta de um entrevistado durante o programa “Encontro”, da TV Globo

Fátima Bernardes repercutiu um caso de racismo que aconteceu dentro de um vagão no metrô de São Paulo, no “Encontro”, da TV Globo, nesta quarta-feira (4). A apresentadora entrevistou uma mulher negra que sofreu um ataque verbal de uma mulher branca dentro do transporte público.

Tudo aconteceu na segunda (2), quando a carioca Welica ouviu de uma uma mulher branca e loira dentro do metrô que ela deveria se afastar porque seu cabelo crespo estava muito próximo de seu rosto e isso poderia lhe passar alguma doença. O episódio levantou a fúria de passageiros dentro de uma estação, que manifestaram contra o racismo.

No “Encontro”, Welica lamentou o episódio, afirmou que está muito abalada e que não queria estar no programa nessas circunstâncias. “Quando ela disse pela primeira vez, eu desacreditei. Virei para ela e disse: ‘Oi?’. Aí ela disse: ‘Cuidado com o seu cabelo porque ele está muito próximo ao meu rosto e isso pode me causar doença'”, contou.

“Eu não consigo ver outra interpretação [racismo]. Na hora eu tentei manter o equilíbrio, porque eu fiquei com vergonha de estar vivenciando aquela situação. Meu irmão, que quando viu a situação não se calou, foi meu grande defensor, assim como aquelas pessoas que estavam naquele metrô. Eu fiquei muito emocionada”, continuou.

IRMÃO SE REVOLTOU

Jonathan, irmão de Welica, disse a Fátima Bernardes que viu sua família constrangida e por isso decidiu confrontar a racista. Muito revoltado, o rapaz lamentou o fato de ter sido desrespeitado por uma mulher que ainda por cima é estrangeira, e ainda se voltou contra a imprensa e contra o próprio programa da Globo.

Veja também

“Nada adiante aparecer nos jornais, nada adianta aparecer aqui no seu programa e essa mulher ficar com o caso não resolvido. A gente precisa, Fátima, de uma solução para esse problema. […] Isso não é novela, é a vida real”, disparou.

SE DESCULPOU AO VIVO

Exaltado, o rapaz cobrou atitudes contra o crime. “Desculpe, assim, a gente está um pouco alterado porque se nós não tivéssemos a oportunidade de aparecer na televisão, minha irmã ia desabafar com os parentes, com os amigos, mas se nós estamos tendo a oportunidade nós vamos falar. Queremos solução”, bradou.

Jonathan e Welica se revoltaram no "Encontro", de Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/TV Globo)
Jonathan e Welica se revoltaram no “Encontro”, de Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários