Celebridades Globo

Nanda Costa faz desabafo após críticas em novela da Globo e fala em desistir da carreira

Nanda Costa pensou em desistir de ser atriz após primeira protagonista na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nanda Costa pensou em desistir de ser atriz após primeira protagonista na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após sua atuação em Salve Jorge, trama de Glória Perez na Globo, Nanda Costa contou que chegou a pensar em desistir da carreira de atriz

Alçada ao posto de estrela do mais alto escalão da Globo em 2012 ao protagonizar sua primeira novela no horário mais nobre da emissora carioca, Nanda Costa pensou em desistir da carreira de atriz justamente por conta de seu papel em Salve Jorge, trama escrita por Glória Perez, e que dividiu opiniões entre o público e a crítica especializada.

Nanda Costa fez sua estreia na Globo em 2006 na novela das 19h Cobras e Lagartos, do autor João Emanuel Carneiro. O talento da atriz foi inegável e ela passou a fazer um trabalho atrás do outro, até que foi convidada pela produção de Salve Jorge para substituir Juliana Paes no folhetim de Glória Perez, que tinha a difícil missão de manter os bons índices de audiência de sua antecessora, Avenida Brasil, um dos maiores sucessos de todos os tempos da televisão brasileira.

Agora, em recente entrevista à revista Marie Claire, publicada nesta terça-feira, 7, Nanda Costa relembrou sua personagem, Morena, em Salve Jorge e disse que quase pensou em desistir da carreira de atriz, não apenas por causa das críticas a sua interpretação como protagonista no horário nobre da Globo, mas também por ter que manter escondido seu namoro com a cantora Lan Lanh.

“A Morena era uma mocinha da favela. Uma menina que foi traficada para fazer programa. Cheguei a gravar 76 cenas em um dia, o que foi muito exaustivo. Também não estava acostumada a receber tantas críticas. Tinha acabado de sair de um filme premiado [Sonhos Roubados, 2010] e, de repente, virei meme”, disse Nanda Costa – a personagem da atriz no folhetim da Globo virou meme principalmente por causa da fala “você está envolvida com drogas, Morena”, dita pela mãe da atriz na trama de Glória Perez, interpretada por Dira Paes.

Para Nanda Costa, que em Salve Jorge fez par romântico com o galã da Globo, Rodrigo Lombardi, “[o filme] Entre Irmãs [lançado em 2017] me deu força para continuar. Não queria mais ser atriz. Foi a única vez em que questionei minha vocação por vários motivos, entre eles, ter de me esconder [em relação ao seu namoro com outra mulher]. Daí eu fi o filme e, depois, a novela Pega Pega [2017], minha primeira comédia, e me diverti muito. Costumo dizer que Entre Irmãs me deu chão e a Sandra Helena, de Pega Pega, asas para voar”, afirmou.

Nanda Costa surge em clima de romance junto a namorada e se declara nas redes sociais (Foto:Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco