Celebridades

Celebridadesighome

“Não desfaz”, Betty Faria, aos 80 anos, luta contra doença sem cura e imagem em agonia é divulgada

Betty Faria (Foto: Divulgação/TV Globo)
Betty Faria (Foto: Divulgação/TV Globo)

Betty Faria, que já brilhou em inúmeras novelas da Globo, revelou que possui uma doença autoimune, ou seja, que não tem cura

Betty Faria é conhecida por seus papéis em novelas como “Pecado Capital” (1975), “Tieta” (1989) e “A Dona do Pedaço” (2019). A artista tem 80 anos e atualmente mora no Rio de Janeiro, mesmo cidade em que nasceu. O que muita gente não sabe é que a famosa tem uma doença incurável.

Há alguns anos, a veterana revelou que possui artrite reumatoide, doença que já a acomete há mais de uma década. Apesar da gravidade e das dores que a condição lhe causa, a famosa deixou claro que o tratamento e os exercícios físicos que pratica a fazem se sentir bem melhor.

“Tenho A.R há oito anos, sob controle. Acho importante poder ajudar e dar exemplo para quem também tem. É uma luta diária e gratidão por sobreviver”, escreveu Betty Faria em um clique nas redes sociais. Ela também publicou uma imagem fazendo levantamento de peso com as pernas e ostentando uma boa forma.

REFLETIU SOBRE A CONDIÇÃO

Em entrevista a Pedro Bial, no GNT, a atriz fez um balanço de como lida com a doença. “O budismo tem uma coisa assim: dos quatro sofrimentos da vida ninguém escapa. Nascimento, doença, velhice e morte. Então, eu tenho uma doença que não tem cura, que é artrite reumatoide, autoimune”, iniciou.

Betty Faria continuou: “Mas que sacanagem o corpo fez. Se é autoimune, o corpo fez. Se o corpo fez, como é que não desfaz? Ainda não descobriram”.

Veja também

USO DE DROGA

VÍDEO YOUTUBE: Vaza causa da morte de Jô Soares que família queria esconder

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários