Em seguida, a rede de fast-food reforçou que a qualidade de suas sobremesas continuariam as mesmas dos sorvetes.
“Seguindo as características e os padrões mundiais de qualidade da rede”, disse a empresa.
De acordo com informações do portal Terra, a alteração do nome ocorreu por conta dos impostos cobrados sobre o sorvete.
A rede precisava aumentar o valor do produto e até reduziam o seu lucro por conta dos altos impostos sobre o sorvete.
Desse modo, a solução da rede de fast-food foi mudar o nome “sorvete” para “sobremesa”.
MAIS DETALHES SOBRE O ASSUNTO
Para melhor entender, a empresa paga o PIS (Programa de Integração Social), que é cobrado em todas as empresas privadas e destinado a questões trabalhistas.
Além das taxas do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias Livre), que é cobrado em todos os produtos comercializados no país.
Por fim, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que incide sobre todos os produtos industrializados importados ou nacionais.
Outras empresas também adotaram a estratégia do McDonald’s, como é o caso da Garoto.
QUANTAS UNIDADES O MCDONALD’S TEM NO BRASIL?
Segundo o site oficial da marca, no Brasil são cerca de 1.020 restaurantes, mais de 75 McCafés e 2.010 desert centers, empregando mais de 50 mil pessoas.
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: giovana.misson@otvfoco.com.br