Celebridades Celso Portiolli Eliana Geraldo Luís Rodrigo Faro

Não tem jeito! Geraldo e Faro enfrentam terror na Record e público fica com a alegria de Eliana e Celso no SBT

Geraldo Luis e Rodrigo Faro enfrentam a pesada concorrência de Eliana e Celso Portiolli (Foto reprodução)
Geraldo Luis e Rodrigo Faro enfrentam a pesada concorrência de Eliana e Celso Portiolli (Foto reprodução)

Record enfrenta situação complicada com Geraldo Luís e Rodrigo Faro e vê SBT com Eliana e Celso Portiolli disparar lá na frente

A televisão realmente é uma caixinha de surpresas e o tempo é a maior prova disso. Isso se confirma ainda mais na concorrência aos domingos entre os canais de TV, principalmente no caso de SBT com Eliana e Celso Portiolli e da Record com Rodrigo Faro e Geraldo Luís.

Para quem não se lembra, durante pelo menos quase 3 anos seguidos, a Record com o seu Domingo Show apresentado por Geraldo Luís e o Hora do Faro fizeram com que a programação da TV neste dia da semana fosse literalmente tomada por histórias emocionantes. Consideradas por alguns como “sensacionalistas” e por outros como simplesmente relatos de superação, os dois programas dispararam na audiência, tiraram o sono da Globo e do SBT.

Na Globo, Geraldo Luís obrigou a emissora a promover uma série de mudanças. A platinada tirou o Esquenta do ar, SuperStar e diversos outros programas que não conseguiam vencer as histórias do Domingo Show. Já com Rodrigo Faro não era diferente. Neste caso, quem sofreu demais foi Eliana. A loira fez de tudo, voltou a ser ao vivo, depois retornou ao gravado, lançou quadros e até foi em uma linha de emoção muito parecida com o concorrente, mas nada efetivamente parecia ser capaz de parar a Record com sua fábrica de narrativas emocionantes.

O jogo por ironia do destino, ou não, virou literalmente após aquilo que parece uma exaustão do público. Celso Portiolli, por exemplo, que virou alvo da imprensa, que apontava que o Domingo Legal sairia do ar, conseguiu voltar as suas origens, trouxe o Passa ou Repassa e relançou seu quadro de namoros, que o destacou na TV. Com insistência, a fórmula deu certo e o apresentador hoje é vice-líder isolado em seu horário de exibição.

Uma das maiores beneficiadas com essa situação também foi Eliana. Com o crescimento de seu antecessor (Celso), a loira ampliou seus números, se destacou com um programa mais leve que seu concorrente Rodrigo Faro, e passou a impor uma série de derrotas históricas para seu concorrente.

Seria esse então o fim das histórias emocionantes na TV? Dizer que é o fim, é muito radical, mas podemos afirmar com toda certeza que esse ciclo parece efetivamente ter se encerrado neste momento. Cabe dizer, que a maior prova disso será a estreia de Sabrina Sato a frente do Domingo Show a partir de fevereiro com uma nova proposta, mais animada, cheia de games, quadros e disputas, do jeito que vem fazendo bastante sucesso na concorrência.

Por Aaron Tura / Gostou? Me siga no Instagram @aarontura

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!