Neto

Neto cospe fogo contra Denilson, coloca Band contra a parede e guerra explode nos corredores: “Eu ou ele”

Neto
Neto entrou em uma guerra de declarações com Denilson (Foto: Reprodução)

Denilson e Neto causaram um tremendo mau estar nos bastidores da Band nesta última semana. Os dois trocaram farpas ao vivo e escancaram uma verdadeira guerra no canal do Morumbi.

+ Karol Conká vai à falência, promove demissões, Fiuk tem música cancelada e Globo põe produtora para acalmar famílias

+ A Força do Querer: Ruy comete crime, mas é Ritinha que paga por seus pecados sendo escorraçada por Joyce

+ Susana Vieira, após expor luta contra a morte, causa comoção e anúncio é feito: “Respirando devagar” 

Foi na última terça-feira que o burburinho entre os ex-jogadores se iniciou. Na ocasião, Denilson afirmou que seria hipocrisia criticar o Palmeiras por festejar o título da Copa Libertadores, já que todos os outros clubes queriam alcançar o que o time paulista conquistou na temporada.

“Todos os clubes gostariam de estar vivendo este momento. Ganhar um Paulista, estar na final da Copa do Brasil e ganhar a Libertadores. A gente precisa deixar de hipocrisia e parar de criticar o Palmeiras”, disse o apresentador do Jogo Aberto.

Porém, Neto não gostou nada do posicionamento e fez questão de mandar uma indireta para o colega de emissora, durante os Donos da Bola no dia seguinte.

“Teve gente aqui na Band que falou que é hipocrisia da nossa parte falar da festa do Palmeiras. Mas não é da festa, e sim da aglomeração de 250 pessoas. O título da Libertadores tem que ser comemorado com 17 milhões de pessoas quando puder. Hipocrisia é ter mil pessoas na praia, 800 festas clandestinas de Carnaval. Quando qualquer clube que faz isso, não é hipocrisia, sabe por quê? Porque quando você perde um ente querido, você vê a situação. Hipocrisia é querer fazer média falando que é hipocrisia”, disparou Neto.

O colunista Gabriel Vaquer, do UOL, informou que a declaração do apresentador não caiu nada bem nos corredores da Band e trouxe um velho problema à tona novamente. Isso porque, desde 2012, quando Neto se consolidou como apresentador, não existe divisão de tela entre o Jogo Aberto e os Donos da Bola, que são vizinhos.

A equipe dos dois programas é totalmente diferente e quem trabalha para um programa não participa do outro. Isso vale, principalmente, para comentaristas, escancarando uma espécie de “Eu ou ele” nas atrações esportivas.

Prova recente dessa “guerra” foi a ida de Edílson para o Jogo Aberto após sair do Donos da Bola. Ele teve uma grande discussão com o ex-goleiro Velloso. Ronaldo Giovanelli, que já integrou os dois programas, há 2 anos é exclusivo do programa de Renata Fan.

Neto e Denilson
Neto e Denilson trocaram farpas nos programas da Band (Foto: Montagem)

Outra questão que implica na relação entre “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola” é que, por ser um noticiário exibido nacionalmente, a atração de Renata Fan tem mais tempo  e prioridade nas reportagens. Enquanto o programa de Neto depende de material exclusivo e acaba se limitando aos debates.

Vale destacar que ambos os programas marcam praticamente a mesma audiência entre 3 e 4 pontos na Grande São Paulo. Neto, além de “Os Donos da Bola”, apresenta o “Baita Amigos!” no BandSports, onde é a maior audiência do canal por assinatura do grupo Bandeirantes.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins