Band Celebridades Globo Neto

Ao vivo, Neto esclarece ‘ida’ para a Globo após Band cancelar renovação de contrato

Neto negou que vá para a Globo e disse que pretende permanecer na Band (Reprodução)
Neto negou que vá para a Globo e disse que pretende permanecer na Band (Reprodução)

Um dos principais apresentadores esportivos do país, Neto descartou que tenha pretensões de deixar a Band e ir para a Globo

O apresentador e ex-jogador de futebol, Neto, tem usado seu perfil nas redes sociais para interagir com os milhares de seguidores. Na tarde desta sexta-feira, 3, o comandante de Os Donos da Bola, da Band, fez live no Instagram e foi questionado sobre sua permanência na emissora da família Saad e possível ida para a Globo.

Ao ser indagado por um internauta se ficaria na Band ou mudaria para a emissora carioca, o ídolo corinthiano deixou bem claro sua pretensão de continuar no canal do Morumbi, e não mudar para a Globo.

+Felipe Neto, Taís Araújo e outros escandalizam acusação de estupro contra Prior e Globo fala: ‘Crime seríssimo’

Contratado da Band desde 2007, quando passou a comandar o esportivo Jogo Aberto, ao lado de Renata Fan, Neto, a partir de 2012 passou a apresentar um programa exclusivamente dele, Os Donos da Bola, e renegocia seus vínculos com a Band, uma vez que o atual contrato se encerra no final deste ano.

Band paralisou negociações com Neto e Renata Fan

De acordo com informações do portal UOL Esporte, a emissora paulistana decidiu paralisar, por tempo indeterminado, as tratativas para renegociar o contrato, não apenas do comandante de Os Donos da Bola, mas também de Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto.

Segundo o UOL, a Band já havia realizado reuniões individuais tanto com Neto quanto com Renata Fan para renegociar seus respectivos contratos, mas, por causa da pandemia do novo coronavírus, o canal decidiu interromper as tratativas. O portal salienta, contudo, que isso não deverá interferir na boa relação entre os apresentadores e a empresa, e eles, muito provavelmente, renovarão os laços com o canal – o próprio ex-jogador, por exemplo, deixou bem claro seu desejo de continuar na emissora durante a live no Instagram.

O noticioso, porém, pontuou que Neto estaria incomodado com algumas coisas internas, e acredita que a empresa estaria dando preferência à atração de Renata em detrimento do seu programa. A participação do ex-jogador recentemente em um programa do SporTV, canal pertencente ao grupo Globo, teria sido uma espécie de alerta à Band de que ele tem boa recepção na concorrência.

Pandemia derrubou audiência dos programas esportivos da Band

Se por um lado a pandemia do novo coronavírus alavancou e muito a audiência da Globo, que cancelou programas de entretenimento e esportivo para dar maior espaço ao jornalismo, por outro a Band sofreu efeito contrário, pelo menos nos horários que compreendem a exibição dos programas de Neto e Renata Fan.

Ainda segundo o UOL, Renata Fan teria pedido pessoalmente à emissora dos Saad que, nesse período de quarentena e paralisação dos campeonatos de futebol, suspendesse, temporariamente, o Jogo Aberto por temer perda de telespectadores, mas a empresa não aceitou a proposta da comunicadora.

Dito e feito, os dados da Grande São Paulo mostraram que, na semana passada, os esportivos Jogo Aberto e Os Donos da Bola perderam quase 40% de audiência, o que pode implicar, inclusive, no afugentamento de patrocinadores. Hoje, Neto e Renata Fan são dois dos principais responsáveis pelos bons índices de audiência da Band.

Os apresentadores Renata Fan e Neto (Reprodução: Band)
Os apresentadores Renata Fan e Neto (Reprodução: Band)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco