Nissan e o fim de carro mais amado e buscado da marca no Brasil
A famosa fabricante japonesa, Nissan, anunciou recentemente o fim de um dos modelos de carros mais importantes, amados e buscados da marca aqui no Brasil, deixando milhares de consumidores desamparados e tristes com a saída.
De acordo com o portal Quatro Rodas, a montadora decidiu encerrar a produção nacional do hatch compacto em setembro de 2020, o Nissan Match, e desde então tem sido cada vez mais difícil de encontrar o modelo para comprar.
“Como parte natural do ciclo de vida do produto e para a adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado, a Nissan decidiu encerrar a fabricação do Nissan March em seu Complexo Industrial de Resende. A Nissan assegura que mantém inalterado todos os serviços de manutenção e reposição de peças para os proprietários das diferentes versões do modelo, que teve uma longa trajetória de sucesso no país”, explicou a fabricante em comunicado.
Vale ressaltar que foi o March o responsável pelo início da produção da fábrica em Resende (RJ), em 2014, junto com sua reestilização. Mas chegou ao Brasil antes, em 2011, importado do México.
Além disso, Foi o primeiro carro popular da Nissan no Brasil e só não fez mais sucesso porque o regime de cotas de importação (já extinto) não permitiu. Em 2012, o limite (em dinheiro) de importação foi alcançado cerca de 5 meses antes do ano acabar e tanto o March como como o Sedã Versa desapareceram das lojas.
Veja também

Rival do Assaí abre 150 vagas de trabalho em SP: Oportunidades excelentes em várias áreas e sem experiência

Revisão de benefício pelo INSS: Como aposentados e pensionistas podem fazer a solicitação em apenas 5 passos

Tragédia em família: Mulher mata o cunhado com 9 facadas no pescoço para defender o próprio filho
Com o fim da linha para o March, a fábrica de Resende passa a ser ocupada pela antiga geração do Versa, agora chamada V-Drive, e pelo Kicks, que será reestilizado no início de 2021.
Qual era o valor do Nissan March?
Segundo a tabela Fipe, o modelo que está saindo de linha tem o preço de R$ 54.485 (modelo 2017) a R$ 66.849 ( modelo 2020).



VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores