No “Domingão do Faustão”, Zé de Abreu fala sobre a Lei Rouanet


Zé de Abreu participou do "Arquivo Confidencial" e esclareceu polêmicas (Foto reprodução)
Zé de Abreu (Foto: Reprodução)

Como se sabe, o ator José de Abreu foi o convidado do “Domingão do Faustão”. Entre outros assuntos, ele tocou em temas polêmicos como sua posição política e assuntos de que é acusado.

“Lei Rouanet é um documento que você tem que captar depois, as pessoas pensam que o governo libera a Lei Rouanet, pensa que você ganhou dinheiro. Não. A Liberação do governo te dá um documento para você ir em uma empresa pedir o patrocínio. É difícil captar, o empresário não quer, o dinheiro é dele, é muito difícil captar”.

“Nos últimos 20 anos, todos os filmes e peças de teatro do Brasil e todos os atores indiretamente receberam da Lei, porque seu salário é pago não mais pela bilheteria porque as produções não dão bilheteria”, dispara.

“Quem usa a Lei é o produtor da peça ou do filme, não é o ator”. Zé foi questionado se já usou recurso captado com a Lei. “Duas vezes. Uma no Governo FHC que eu montei um projeto de Nelson Rodrigues que foi primeira página do New York Times. E em 2005 conseguimos R$150 mil para rodar o Brasil inteiro com uma peça”.

“Eu não uso Lei Rouanet porque eu acho um saco ficar pedindo para empresário”, completa.

Veja também

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.