Audiência Audiência da TV Notícias da Televisão Porto Alegre Regionais SBT

No Rio Grande do Sul, SBT é vice-líder pelo sétimo mês consecutivo em junho

SBT Rio Grande do Sul_SBT RS
SBT RS garante a vice-liderança em todas as faixas horárias (Foto: Divulgação/ SBT)

O SBT Rio Grande do Sul segue na vice-liderança pelo sétimo mês consecutivo em junho. A emissora registrou 10,3% de share e 3,8 pontos de audiência, média 18% maior que sua principal concorrente, que obteve 3,2 pontos na faixa de confronto. No comparativo com o ano anterior, o SBT RS foi a única emissora a registrar crescimento em todas as faixas horárias.

No período da manhã, das 6h às 12h, o SBT RS também está 7 meses em segundo lugar de audiência, conquistou 2,8 pontos de média e média 32% maior que a Record, que ficou com 2,1 pontos. Já na faixa da tarde, das 12h às 18h, a emissora apresentou crescimento de 11% em audiência – maior índice entre as emissoras – e média mensal de 4,8 pontos – também a melhor no período dos últimos 12 meses – no comparativo com a Record, que obteve 4,2 pontos.

Durante o horário nobre, das 18h à 24h, o SBT RS garantiu pelo sétimo mês sucessivo a vice-liderança de audiência, com média de 5,7 pontos contra 5,3 do canal de Edir Macedo. E no comparativo com o mesmo período do ano anterior, a emissora apresentou crescimento de 51% na faixa de confronto. Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT RS garantiu 1,8 pontos de média contra 1,2 da Record, que sofreu queda de 15% no horário.

Destaques na programação local:

O jornalístico “SBT Rio Grande” comandado por Marcelo Coelho segue na vice-liderança de audiência por mais um mês, em todos os dias de sua exibição em junho, com crescimento de 11% em audiência, média mensal de 3,9 pontos e 10% de share de 9,5%, enquanto a emissora Record obteve 2,5 pontos no horário.

O “SBT Esporte” ultrapassou a concorrente e fechou o mês de junho na vice-liderança de audiência com 8% de crescimento, 4,2 pontos de média e 9,2% de share, contra 4,0 da rede de Edir Macedo, que sofreu queda de 9% na faixa de confronto. Já no comparativo com o mesmo período do ano anterior, o programa conquistou um aumento de 40% em audiência e 30% em participação.

O “SBT Rio Grande Manhã” permanece na vice-liderança pelo segundo mês consecutivo com 1,6 pontos de média e 7,0% de share, empatado com a Record.

Ex-RBS – afiliada da Globo no estado -, “Anonymus Gourmet” conquistou a vice-liderança com 4,1 pontos de média contra apenas 1,7 da Record.

O “Masbah!” segue na vice-liderança absoluta de audiência com 3,5 pontos de média e 8,9% de share, contra 1,8 da emissora de Edir Macedo, que sofreu queda de 26% no período de confronto.

O “Grenalizando” fechou na vice-liderança de audiência com 8% de acréscimo em audiência, média de 2,9 pontos e share de 7,4%, contra 2,4 da Record.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor