Celebridades Faustão Silvio Santos

No SBT, Faustão diz que Silvio Santos deveria ser presidente do Brasil e dispara sobre a Globo: “Me quer bem longe”

Faustão e Silvio Santos já dividiram o mesmo palco no SBT em 1988 (Montagem: TV Foco)
Faustão e Silvio Santos já dividiram o mesmo palco no SBT em 1988 (Montagem: TV Foco)

Faustão e Silvio Santos em um bate papo no palco, pode parecer inacreditável, mas o fato aconteceu em 1988 durante um quadro no Show de Calouros

Faustão e Silvio Santos são concorrentes nos finais das tardes de domingo, atualmente. Mas em 1988, Fausto Silva era contratado da Rede Bandeirantes e foi convidado por Silvio para participar de uma sabatina no extinto Show de Calouros.

+ Rita Cadillac tem falência revelada, desespero toma conta e desgraça à sua volta é entregue: “Morrendo”

+ Pato, após choro profundo de Rebeca Abravanel, recebe confissão arrebatadora: “Salvou minha vida”

Segundo pesquisa do site TV História, naquela época, Silvio Santos liderava um movimento contra a Globo que proibia na emissora a veiculação de comerciais estrelados por artistas de outros canais.

Além disso, na época boatos davam conta de que Silvio Santos sairia como candidato a prefeito de São Paulo e durante a sabatina Faustão se posicionou sobre o assunto: “Eu acho que ele não tem que ser candidato a prefeito. Tem que ser, no mínimo, candidato a governador ou presidente. Prefeito é muito pouco. Se ele deixar crescer o bigode, eu voto nele. Já pensou, brasileiros e brasileiras. O Brasil está falido, precisamos de um gerente. O Brasil é um grande baú”,  disse Fausto fazendo alusão ao presidente José Sarney.

De fato, um ano depois, em 1989, Silvio Santos chegou a se candidatar a vaga de Presidente da República, pelo partido PMB. Mas com a movimentação política  feita em cima da hora, Silvio teve candidatura impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Fausto Silva participou de uma sabatina intitulada, O Povo Quer Saber, no extinto Show de Calouros do Silvio Santos no SBT (Imagem: Reprodução)
Fausto Silva participou de uma sabatina intitulada, O Povo Quer Saber, no extinto Show de Calouros do Silvio Santos no SBT (Imagem: Reprodução)

FAUSTÃO NA GLOBO

Ainda durante entrevista para Silvio Santos naquela data, Faustão chegou a comentar sobre os boatos que ventilavam sobre sua saída da Band para Globo. Na época, o apresentador era cogitado para ocupar a vaga de Chacrinha que estava com a saúde bem debilitada.

“Eu não sou Chacrinha, sou, no mínimo, uma fazendona, com esse tamanho, mas tudo depende de conversar. A Globo me quer toda hora, bem longe… Doutor Roberto, essa hora. Ele assiste ao Show de Calouros, adora o Silvio” disse o apresentador que pouco tempo depois assinou com a emissora dos Marinhos, onde está até hoje.

Atualmente, Fausto apresenta o Domingão do Faustão direto de sua casa, onde grava chamadas dos melhores momentos de sua atração ao longo dos 30 anos de exibição. Já Silvio Santos segue recluso em sua casa, e seu programa está totalmente reprisado, e sem data para edições inéditas.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.